Declarações de Cameli evidenciam que sua saída do Progressistas já está praticamente certa

Persona não grata
O vereador N. Lima falou demais e acabou dando, como diz o ditado popular, bom dia a cavalo! Padre Jairo, que responde pela assessoria de imprensa do Clero no Acre, repudiou em nome da Igreja Católica as declarações do vereador contra o Papa. “Isso é fanatismo ou ignorância?” Questionou a autoridade eclesiástica.

Com a palavra
Pelo que consta, N. Lima, muito mal assessorado, disse que o Papa Francisco queria cancelar a Bíblia com base em Fake News. O vereador ainda não se manifestou publicamente sobre as declarações da Igreja.

Em Cruzeiro
O governador Gladson Cameli pegou o avião e foi para Cruzeiro do Sul onde deve repensar melhor sobre as questões políticas envolvendo sua decisão pessoal sobre as eleições municipais em Rio Branco.

Bater o martelo
Cameli precisa já bater o martelo de forma definitiva em quem vai apoiar. Isso vai aliviar a pressão exercida sobre ele e permitir que os partidos envolvidos nesse drama de novela mexicana, possam caminhar. As eleições se aproximam, em agosto se realizam as convenções.

Bola fora
Como a coluna vem adiantando, Cameli deve optar mesmo por sair do Progressistas. Em declaração à imprensa o mesmo afirmou estar de bem com o povo, mas, nada satisfeito com o seu partido. Isso é fato.

Prejudicada
Com tantas idas e vindas, a pré-candidatura de Tião Bocalom, com todo respeito a sua história, está prejudicada. Não conta com o apoio dos principais assessores do Palácio Rio Branco, pessoas influentes, próximas do governador.

Frente a frente
O governador Gladson Cameli colocou frente a frente ontem (16) o secretário Mauro Sérgio e o subsecretário Moisés Diniz. Foi feito um alinhamento das ações que a educação deve desenvolver no segundo semestre.

Grupo de Elite
Participaram também do encontro no Palácio Rio Branco os secretários Alysson Bestene (Saúde), coronel Ricardo Brandão (SEPLAG), a PGE, o secretário de infraestrutura (Ítalo Medeiros). Comenta-se a boca miúda na cidade, os poucos nomes que carregam o governo nas costas.

Lista azul
Nessa lista de bons secretários acrescenta-se ainda, Silvânia Pinheiro (Comunicação), Israel Milani (SEMA), Paulo Cézar (Segurança), Correinha, Sinhasique e Ana Paula (Ação Social).

Reforma
O Palácio Rio Branco trabalha em uma ampla reforma para 2021 e nesse planejamento, a turma que está literalmente sem vestir a camisa deverá ser exonerada. Segundo a coluna apurou, os nomes já foram solicitados pela Casa Civil.

Grata surpresa
O diretor regional do DERACRE no Juruá, Luciano Oliveira é uma das surpresas desse governo. Trabalhador, acorda cedo, pega o trecho e evita estar dentro de gabinetes. Aliás, em Cruzeiro do Sul o que tem de “nego” dentro de gabinete no ar-condicionado não está no gibi.

De volta
O jornalista Nonato Costa, ícone do radiojornalismo está de volta à equipe de comunicação estatal. Ele deve estrear em breve um programa de rede – a pedido do governador – com informações da região.

Completa
O mandato da deputada federal Vanda Milani (SD-AC) apresenta recursos para todas as áreas. A deputada anunciou o empenho de R$ 2,7 milhões para fortalecer ações de esporte e lazer em cidades do interior e na capital.

Furou a malhadeira
O prefeito Mazinho Serafim dava como certa a adesão de Toinha Vieira (PSDB) a sua reeleição. Parece que a malhadeira furou. A dobradinha de Toinha Vieira e Charlene Lima caiu como uma bomba na Casa da Borracha.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Declarações de Cameli evidenciam que sua saída do Progressistas já está praticamente certa