Ícone do site ContilNet Notícias

Deiveson promete apresentar cinturão do UFC ao túmulo do avô

Por GLOBO ESPORTE

Mais novo brasileiro campeão do UFC, o lutador paraense Deiveson Figueiredo deve desembarcar em Belém no início da madrugada desta quarta-feira. Ainda em São Paulo, em um rápido contato com a equipe da TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará, o “Deus da Guerra” agradeceu o apoio dos torcedores brasileiros, em especial os do seu estado natal, depois da vitória irretocável contra o americano Joseph Benavidez, no último sábado.

– Estamos chegando com o maior título do UFC, que é o cinturão. Fomos lá, resgatamos. Agradeço o carinho, a energia dos paraenses, dos brasileiros que estiveram torcendo e acompanham o nosso trabalho – falou.

Depois da passagem pela capital, Deiveson partirá para o município de Soure, na llha de Marajó. Se já havia ganhado um “cinturão de honra” depois da primeira vitória diante de Benavidez, Daíco agora deve receber honras ainda maiores dos conterrâneos. Porém, o lutador não esconde que uma das suas prioridades na volta pra casa é apresentar o cinturão para o avô, Seu Dedé, que faleceu em maio, patriarca da família e um dos seus grandes incentivadores no esporte.

– Ainda quero ir nessa semana em Soure, no túmulo do meu avô. Falei pra todos que esse título era pro meu avô. Estou indo levar no túmulo, apresentar pra ele. Era costume eu lutar e ir pra Soure receber o carinho, ficar com a minha família, principalmente, com ele. É um título que marca a minha carreira dentro da organização. O meu nome entra pra história, graças a Deus. Estou feliz, a todo momento comemorando. Agora é receber esse calor, essa energia positiva de todos os paraenses, dos marajoaras.

Sair da versão mobile