O deputado estadual Roberto Duarte Jr (MDB), usou suas redes sociais nesta quarta-feira (22), para defender a reabertura das atividades religiosas no Acre, após quatro meses fechadas por força de decreto governamental.
Roberto disse que conversou com os pastores Agostinho Gonçalves e Eder Gama e eles garantiram que se estão defendendo a necessidade de abrir os templos é porque já possuem a estrutura necessária para receber os fiéis. “A igreja é uma instituição movida pela fé e, por isso, as pessoas sentem necessidade de congregar”, argumentou.
O parlamentar destacou que a igreja presta um serviço de extrema relevância na sociedade. Além da fé e a busca pela salvação, as ações sociais e a recuperação de pessoas estão diretamente ligadas nos serviços prestados. “A reabertura das igrejas deve ser debatida de forma respeitosa, na tentativa de buscar alternativas para que os fiéis voltem a participar dos cultos de maneira segura”, declarou.
Duarte sugeriu que o Governo busque alternativas e apresentou algumas que poderiam ser realizadas sem riscos de contágio do novo Coronavírus. “Cultos em drive-thru, abertura em dias pré-definidos, limitação de membros em 25% obedecendo as recomendações sanitárias, disponibilizando locais para higienização das mãos com água ou álcool 70%, podem ser alternativas para garantir um retorno gradual e seguro”, explicou.