Dois jovens, de aproximadamente 18 anos, foram presos na noite deste domingo (26), horas após tentarem executar a ex-presidiária Graziela Souza da Silva, de 21 anos, no município do Bujari, interior do Acre.
Segundo informações da polícia, o Batalhão de Operação Especiais (Bope), através da guarnição do CPcães, estava realizando a operação “Bujari Seguro”, quando foram acionados para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo dentro de uma residência, que possivelmente seria uma tentativa de homicídio.
De posse das informações, os militares se deslocaram até o local. No caminho, acabaram encontrando duas pessoas trafegando em uma motocicleta em atitude suspeita. Os PMs abordaram a dupla e encontraram uma pistola calibre 380 com 10 munições infectadas e uma escopeta calibre 36 com uma munição deflagrada.
Os policias ainda perguntaram se os homens haviam tentado executar Graziela Souza a tiros e os jovens confessaram o crime, complementando que a motivação de tal ato seria que Graziela havia saído há pouco tempo do presídio e pertencia uma facção rival da deles.
Segundo a Polícia Militar, uma facção criminosa atua na área urbana do Bujari e a área rual fica com outro grupo rival. A ex-presidiária deveria ter ido a um ramal onde a facção que ela faz parte é atuante, mas retornou à cidade e acabou sendo alvejada por dois tiros dentro de casa.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deu entrada na emergência em estado de saúde gravíssimo. Em seguida, ela foi levado para o centro cirúrgico do pronto-socorro de Rio Branco. Até o fechamento desta matéria, não havia mais informações sobre o estado de saúde da jovem.
A Polícia Civil do Bujari segue investigando o caso.