Em Tarauacá, vítimas da covid-19 são enterradas ao lado de residência; veja

Moradores de Tarauacá estão indignados após a prefeitura ampliar o cemitério municipal e passar a enterrar mortos, entre eles vítimas da covid-19, próximo a residências. O terreno foi aumentado até o limite com o muro lateral de uma residência onde, na frente, funciona uma lanchonete.

Segundo a população, a prefeita Marilete Vitorino (PSD) não teria ordenado sequer um estudo e o preparo do solo para receber os cadáveres. Eles temem que os corpos enterrados contaminem poços e cacimbas que fornecem água para banho e ingestão.

A prefeitura teria comprado o terreno na semana passada, segundo um dos moradores. Nos vídeos enviados, é possível ver que não foi feita a limpeza do espaço e que ainda há tocos de uma casa derrubada e troncos de árvores acumulados na frente.

O cemitério fica, ainda, na frente da entrada de uma escola infantil. Prédios da Defensoria Pública e de uma unidade de ensino superior também estão situados no entorno. A população pede que o Ministério Público do Acre (MPAC) acompanhe o caso para apurar possíveis irregularidades.

“Eles chegaram a invadir a calçada para ampliar o cemitério. O certo era ter um local específico para enterrar as vítimas da covid-19 porque veio recurso para isso”, disse um morador.

Seis pessoas já morreram de coronavírus na cidade, que têm mais de 800 casos confirmados, sendo o quinto município com maior incidência de coronavírus do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Em Tarauacá, vítimas da covid-19 são enterradas ao lado de residência; veja