19 de abril de 2024

Espaços públicos de Rio Branco passam por nova desinfecção contra o coronavírus

Com o objetivo de reforçar as ações de prevenção e conter o avanço da Covid-19 no Acre, o Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa), realizou nesta sexta-feira, 10, nova ação de desinfecção dos espaços públicos de Rio Branco.

Com ponto de concentração na Esplanada do Palácio Rio Branco, a operação iniciou às 20 horas e mobilizou 30 profissionais. A programação incluiu áreas externas de hospitais, postos de saúde, centros comerciais, mercados, órgãos públicos. Durante a ação, os espaços foram higienizados com solução à base de hipoclorito a 1%.

Com a presença do diretor-presidente, Luiz Felipe Aragão, a nova diretoria do Depasa acompanhou de perto o trabalho das equipes. “Trata-se de uma ação importante, que se soma às demais medidas adotadas na gestão do governador Gladson Cameli para evitar o contágio pelo coronavírus no estado e nós, do Depasa, continuaremos envidando todo o esforço para executar a ação enquanto houver necessidade”, destacou Luiz Felipe.

O coronavírus pode permanecer por horas e até dias nas superfícies. Aplicada em conformidade com a normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a desinfecção dos espaços públicos tem sido importante estratégia adotada pelos governos e municípios para conter a proliferação do vírus causador da Covid-19. No Acre, desde o início da operação, no último mês de abril, ação de desinfecção já alcançou mais de 200 espaços na capital e interior do estado.

Confira os locais que passaram por desinfecção

Praça central do Calafate

Só Frutas

Sorveteria Boca Gelada

Mercantil Thamires

Campo de Grama Sintética

Churrascaria do Chaguinha

Comercial Portal

Panificadora Primícias

Supermercado Estrela

Área externa do Condomínio Calafate

Posto de Saúde do calafate

Casa do Índio

Terminal da Ceasa

Batalhão da PM

Farmácia do Boa União

URAP

Araújo Sobral

Hosmac

Drogaria 24horas da Sobral

UPA Sobral

Restaurante Popular

Praça da Semsur

Posto Palheiral

Área de comércio da Rua Campo Grande

3º DP

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost