Estudante de medicina é detido ao invadir universidade armado

Um estudante de medicina da Universidade Brasil, que foi alvo de operação da Polícia Federal, por fraude no Financiamento Estudantil (Fies) e venda de vagas, foi detido após invadir a secretaria da instituição armado, nesta quinta-feira (9), em Fernandópolis (SP).

Segundo a Polícia Militar, o homem de 40 anos exigiu documentos para realizar a transferência para outra universidade. Policiais, então, foram acionados e levaram o estudante de medicina para a delegacia do município.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o homem é policial aposentado e tem porte de arma de fogo. Ele foi ouvido, mostrou a documentação e foi liberado.

Em 2019, a instituição foi alvo da Operação Vagatomia por ser suspeita de cometer fraudes na concessão do Financiamento Estudantil (Fies) e de comercializar vagas e transferências de alunos do exterior, principalmente Paraguai e Bolívia. Áudios obtidos pelo Fantástico mostram como o esquema funcionava.

Em nota, a Universidade Brasil afirmou que repudia e lamenta o episódio. Também informou que, por meio da pronta atuação dos profissionais internos de monitoramento e segurança, as autoridades policiais foram imediatamente notificadas, tendo comparecido ao campus e encaminhado o aluno ao distrito policial competente.

A instituição disse ainda que, mediante solicitação, foi registrado um boletim de ocorrência. Além disso, o caso também será analisado em âmbito administrativo, considerando os termos do regimento.

A Universidade Brasil ressaltou que o caso foi isolado, porque a documentação dos alunos está passando por um processo de análise de prontuários, feita por uma comissão especial, e os casos são avaliados individualmente, com a compreensão dos alunos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Estudante de medicina é detido ao invadir universidade armado