Ex-deputado Henrique Afonso pode ser o vice de Ilderlei Cordeiro, em Cruzeiro do Sul

10 anos em um

O governador Gladson Cameli fez uma das agendas que ele mais gosta ontem (22) na região do Liberdade, fronteira entre Cruzeiro do Sul e Tarauacá. Entregou equipamentos para duas agroindústrias e cinco planos de manejos que estavam engavetados há 10 anos. A ação é da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.

Setor madeireiro

Os manejos resolvem, em ação rápida, um problema de ilegalidade vivido pelos empresários do distrito industrial de Cruzeiro do Sul e região. Sem madeira para produzir moveis eles trabalhavam na ilegalidade.

Agenda positiva

A SEMA, conduzida pelo secretário Israel Milani tem uma agenda super positiva programada para o governo do Estado. Nesta quinta, o governador e o secretário visitam as obras do Ramal da Cintra, em Rodrigues Alves. A comitiva vai até a agroindústria que exporta óleo para Natura.

Longe da política

Sentado, com vários produtores rurais em sua volta, o governador Gladson Cameli disse em discurso na Coopermogno, que deveria ter dormido na região, assim, teria evitado conversas inúteis em torno de política de uma meia dúzia de aliados que só pensam em poder. “Eu quero saber de resolver os problemas do povo”, disse.

Vaca Leiteira

Entre os pedidos e reivindicações que ouviu dos produtores rurais, Gladson Cameli não se conteve quando uma senhora chegou e lhe pediu uma vaca leiteira. “Pela primeira vez alguém me faz um pedido desse, vou atender”, disse o governador.

Dobradinha entre PP e PSD

O governador Gladson Cameli disse que a decisão de ser ou não candidato está nas mãos do prefeito Ilderlei Cordeiro. Revelou mais, confirmando sua pré-candidatura o vice é o ex-deputado Henrique Afonso. Ele não pediu segredo no que disse em conversa com assessores.

Confronto

Especula-se que o pré-candidato Tião Bocalom não retira seu nome do jogo. O anuncio feito por um deputado do Progressistas é um confronto ao Palácio Rio Branco. O efeito pode ser devastador para o grupo liderado pela senadora Mailza Gomes (Progressistas-AC) que tem cargos no governo.

Senhor X

Com tantos vazamentos de gravações com assuntos impactantes dos bastidores da política, muitos lembram de um personagem histórico conhecido como “senhor X”.

Tocando obras

A prefeita Socorro Neri tem um intenso cronograma de visita a várias obras em andamento no município. Ela está correta em fiscalizar e dar andamento a benfeitorias para a população. O Ibope só aumenta.

SEMA e SEICT

Os secretários Israel Milani e Anderson Abreu estão afinados e falando a mesma língua do governador Gladson Cameli, ou seja, longe da politicagem e trabalhando em favor do Acre. Foram muito elogiados durante agenda no Juruá.

Reforma

Cameli voltou a garantir uma ampla reforma política em seu governo no mês de novembro com extinção de algumas secretarias consideradas inoperantes.

Gente grande

Tem gente grande atrás dessas acusações contra o delegado Henrique Maciel. O assunto vem à baila novamente após a agenda positiva que o gestor fez pelo interior do estado causando ciumeira na pasta da segurança pública.

Em campo

O vice-governador Major Rocha precisa dar um tempo da política e entrar em campo na harmonização de setores da segurança pública. Essa Seara é dele e qualquer ruína nos números pode cair em seu colo.

Não está errado

Rocha não está errado em se articular para ganhar a prefeitura de Rio Branco. Afinal, todos estão cuidando de seus grupos. Só tem que tomar cuidado para não se deixar influenciar por pessoas que o querem longe do governador Gladson Cameli.

Sabe

Major Rocha vem de uma experiência de três mandatos políticos. Sabe direitinho onde moram as andorinhas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ex-deputado Henrique Afonso pode ser o vice de Ilderlei Cordeiro, em Cruzeiro do Sul