Rio Branco, Acre,


FCCV inicia construção de sala de expurgo em mais um posto de saúde de Cruzeiro do Sul

Estas salas armazenam resíduos que podem ser nocivos à saúde

A Fundação FCCV iniciou nesta quinta-feira (9) a construção de uma sala de expurgos no Posto de Saúde Francisco Souza dos Santos Zinho Santos, no Centro de Cruzeiro do Sul. As obras na unidade, que é conhecida como Posto do Agricultor, já estão avançadas e devem ser concluídas em breve, beneficiando assim a saúde do município.

Estas salas armazenam resíduos que podem ser nocivos à saúde como sangue, secreções, líquidos, materiais provenientes de cirurgias, objetos cortantes, entre outros. Em parceria com a prefeitura, a FCCV está construíndo outras salas em postos de saúde da cidade. Na última semana a FCCV finalizou a construção de uma sala de expurgo no Posto de Saúde Manoel Rodrigues de Araújo, que fica localizado no bairro de Canela Fina.

As salas de expurgo armazenam temporariamente os resíduos hospitalares e são importantes para prevenir a contaminação que esses produtos podem ocasionar em profissionais de saúde e pacientes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up