Faleceu nesta sexta-feira, 17 de julho, o jornalista e apresentador José Paulo de Andrade, aos 78 anos. Ele era uma das principais vozes da Rádio Bandeirantes, onde apresentava os programas “O Pulo do Gato“, desde 1973, e “Jornal da Bandeirantes Gente“, desde 1978.
José Paulo de Andrade foi diagnosticado com a Covid-19 no início do mês e não resistiu. A morte aconteceu por volta das 6h, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
“É com muita tristeza que comunicamos a morte do nosso colega e amigo José Paulo de Andrade. O Zé Paulo tinha 60 anos de rádio, 57 de Rádio Bandeirantes. Nosso companheiro no ar e fora dele. É com muita tristeza que comunicamos o falecimento dele. Hoje será um dia muito difícil para a família Bandeirantes”, disse Thays Freitas, diretora da emissora.
Morreu nesta manhã (17), aos 78 anos, o jornalista e apresentador José Paulo de Andrade. Ele estava internado desde o dia 7 de julho, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por complicações da covid-19. José Paulo tinha 60 anos de carreira no rádio e 57 na Rádio Bandeirantes. pic.twitter.com/1QJta6HKLI
— Rádio BandNews FM (@radiobandnewsfm) July 17, 2020
Ele começou a carreira aos 18 anos, na Rádio América. Aos 21, foi para a Rádio Bandeirantes e não saiu mais de lá.
O jornalista teve uma passagem marcante pelo esporte. Ele foi narrador esportivo, repórter de campo e comentarista na Rádio Bandeirantes. Era são paulino e foi um dos principais formadores de opinião do Brasil. Zé Paulo, como era conhecido, era casado e tinha dois filhos.
A Covid-19 faz mais uma vitima no Brasil. Já são mais de 76 mil mortes e o país registra mais de 2 milhões de casos.