Mãe que envenenou filhas gêmeas é autuada por dupla tentativa de homicídio

A mãe que deu veneno de rato para as filhas gêmeas de 11 anos, e depois tentou se matar, em uma casa em Sobradinho II, já teve alta do Hospital Regional de Sobradinho. Ela foi autuada, em flagrante, nesta quinta-feira (23/7) por dupla tentativa de homicídio qualificado por envenenamento. A mulher será transferida para a cela que existe na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), para evitar que atente novamente contra a própria vida.

A mãe das crianças passará por audiência de custódia na sexta-feira (24/7). Segundo o delegado-chefe da 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho), Hudson Maldonado, o juiz decidirá se será necessário adotar algum tipo de medida de segurança.

“Caso a Justiça entenda que a autora é inimputável em razão de uma depressão severa, ela poderá ser levada para alguma clínica”, explicou. Segundo as apurações da PCDF, a mulher fazia tratamento psiquiátrico havia quatro anos.

Antes de cometer o crime, a mãe das gêmeas escreveu uma carta com orientações a serem seguidas por familiares. No texto, obtido pelo Metrópoles, a mãe explica que teria acabado de matar as meninas, as cachorras da família e cometido suicídio em seguida.

PUBLICIDADE