Mais de 5 milhões de crianças não possuem o nome do pai na certidão de nascimento

Beth Passos
E-mail: [email protected]
Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News

O olhar 43 de Margareth Silva saindo do auto-confinamento imposto pela pandemia.

TBT de Natália Cossan em sua rasante pela linda cidade de Havana, em Cuba.

A querida Shirley Torres foi aniversariante da semana e comemorou no estilo pandêmico, ou seja, em casa, com a família.

Professora e ex Diretora do Detran, é uma das boas opções do Partido Verde nas próximas eleições como candidata à vereadora.

Bons ventos, muitas bênçãos e vitórias!

A felicidade da enfeira Camila Daniel com o marido, na contagem regressiva para a chegada dos gêmeos.

Comemorando idade nova, Miracele Andrade com a enteada Lúcia. O evento foi realizado na residência da família, atendendo o que diz a OMS: sem aglomeração.

Querido, engajado e antenado Pedro Valério é o presidente do PSL nos municípios do Acre. Ele tem sido questionado porque não é candidato a vereador de Rio Branco. À coluna, disse que é candidatíssimo, mas à uma cadeira na Câmara Federal nas eleições de 2022. Na eleição deste ano, seu objetivo é eleger o máximo de vereadores por sua sigla partidária.

A professora Norma Suely Tinoco Lima curtindo suas plantinhas ao lado da mãe dona Diza, aniversariante desta quinta-feira.

Happy Birthday!

Luana Freitas e o marido comemorando o aniversário de Davi, e a linda barriguinha que abriga a nova integrante da família, Alice.

Muitas bênçãos à linda família!

A acreana Maria Anunciata Ferreira feliz da vida por integrar a equipe de Saúde no governo de Rondônia. O contrato provisório é gatilho para conclusão de seu curso de Enfermagem.

Preenchimento Day neste 31 de julho. Última chance do semestre de acabar com as rugas de expressão no consultório da dermatologista Sandra Aguiar. Agendamentos através do telefone (68) 99955-6336.

Lembrando que ela segue as normas da OMS e só atende com agendamento antecipado.

Online

*Cerca de 4.175 notificações de infecção por coronavírus entre os profissionais da Saúde do Estado do Acre. 920 casos foram confirmados.

O levantamento fez com que o Estado ofereça programa de apoio psicológico aos servidores da Saúde através da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador (DISAT), lançando quinta-feira, 30, o Programa de Acolhimento Psicológico Remoto aos Servidores da Linha de Frente à Covid-19 (Acovida).

*Desembarcou nesta quinta-feira em Rio Branco o goleiro Bruno, ex goleiro do Flamengo e assassino da namorada Eliza Samudio. É o novo contratado do Rio Branco Futebol Clube, e chega em meio à polêmica e repúdio do Movimento Feminista do Estado do Acre.

Se a justiça o liberou, quem pode julgar? Com tantas declarações de arrependimento feitas pelo atleta, sua consciência deve torturá-lo diariamente.

Muito pior são os que saem da prisão e continuam praticando crimes. Houve a oportunidade de voltar a trabalhar em sua profissão e aproveitou.

Pronto falei!

*A polêmica da semana no Brasil é a Natura, que recebeu inúmeras críticas por ter escolhido (a) o Thammy, para sua campanha do Dia dos Pais.

O verdadeiro problema da Natura é o Green money montado nas costas do trabalhador, e não é ser pai e nem ser trans, o problema do (da) Thammy é que apoiou o Sérgio Moro e um projeto político declaradamente excludente.

O incrível caso do país que mais mata pessoas trans ao mesmo tempo que é o maior consumidor de conteúdo pornográfico trans.

Chocada estou!

*Só observando um monte de homem progressista na minha TL se posicionando em defesa do Thammy e com razão, porém, sabemos que o consagrado não paga pensão, não visita os filhos e comete todos os tipos de negligência afetiva.

Amado?

*As pessoas não querem perder tempo em discutir a pauta LGBT e muitos estão postando: “ai cansei desse assunto!”. Isso com a desculpa da empresa ser golpista e a propaganda ser com uma pessoa de direita. Mentira!

Não querem falar sobre o preconceito e violência sofridos pelos transexuais. O assunto ficou em evidência devido um episódio, mas num país que mais mata homossexuais, deveríamos falar sobre isso todos os dias.

Já disse que tinha encerrado o assunto.

A última, prometo:

Por favor, criem o dia do pênis para os héteros ofendidos.

*Ainda sobre o assunto que dei por encerrado: Mais de 5 milhões de crianças não possuem o nome do pai na certidão de nascimento.

Milhares de mulheres fazem o papel de pai e mãe e se desdobram em 1000 para cuidar dos filhos sozinhas, numa sociedade julgadora e excludente.

É triste ver que um comercial de dia dos pais, estrelado por um homem trans, gerar mais incômodo do que o abandono paterno, que é rotina em nosso país.

Parabéns à NATURA por mostrar que ser pai e fazer filhos são duas coisas bem diferentes.

Ser Pai, está muito além de apenas ser “homem”.

Agora chega mesmo deste assunto!

*Continuamos no pico e no platô. Mais de mil mortes por dia. Já são mais de 91 mil vítimas da covid-19 e nenhuma atitude de um governo que não se importa com seus cidadãos. É como se três aviões de grande porte caíssem por dia. Acho que a sociedade civil brasileira está anestesiada. Essa é uma das maiores tragédias induzidas da nossa história contemporânea.

*No Brasil, ‘é o vírus quem está no controle até agora’, diz diretor de emergências da OMS.

Volta às aulas

Só acredita na segurança da “volta às aulas com protocolo” quem nunca mais pisou numa escola, desde que terminou os estudos.

Na teoria, tem tapete sanitizante, álcool em gel e uso obrigatório de máscara.

Na prática, tem um monte de criança com saudade dos amigos, se abraçando, incomodada com a máscara e mexendo o tempo todo, tem compartilhamento de lanche, sem dar tempo de a professora interferir, tem empréstimo de borracha, tem falta de profissional de limpeza de banheiros a cada uso e não tem sabonete para lavar as mãos, durante todo o tempo.

E mais: se não pode brincar, não pode ir para a quadra, não pode parquinho, não pode cantina, não pode e não pode, voltar para quê? Para sentar solitário com uma máscara incomodando e só fazer dever!?

Escola é mais. Muito mais que sentar longe dos amigos e só absorver conteúdo.

Só acredita em retorno seguro sem vacina quem não sabe o que é escola.

Beth Passos

Jornalista

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Mais de 5 milhões de crianças não possuem o nome do pai na certidão de nascimento