A mepiauiense Josselene Brito, de 60 anos, descobriu ser fotografada nua enquanto dormia pelo homem com quem dividia a vida e chamava de marido hĂĄ trĂȘs dĂ©cadas e meia.
Em emocionante relato Ă Marie Claire, a advogada desabafou sobre o comportamento abusivo do ex-companheiro e incentivou mulheres a prestarem queixa de parceiros com o mesmo desvio de carĂĄter.
âConheci Paulo* na faculdade. Sempre moralista, em casa era ele quem ditava as regras. Com os filhos tambĂ©m sempre foi conservador e metĂłdico. Ciumento, vivia me diminuindo. Dizia que eu era uma âMaria ninguĂ©mâ, um nadaâ, iniciou o relato.
âHĂĄ cerca de oito anos, comecei a reparar que ele nĂŁo saia das salas de bate-papo na internet. Mas, de uns trĂȘs anos pra cĂĄ, a coisa sĂł piorou. Paulo passava horas e horas trancado no banheiro ou no quarto e, quando o questionava, dizia que estava fazendo pesquisas para o trabalho. E ainda me atacava, falava que eu estava criando coisas na minha cabeçaâ, contou.
Em maio deste ano, a jĂĄ estremecida relação do casal foi minada por completo quando ela descobriu o motivo por trĂĄs do parceiro passar tantas horas on-line. âEle estava no celular dentro do carro e me aproximei, sem ser notada. Paulo tomou um baita susto quando me viu e tentou disfarçar. Desligou imediatamente o celular, mas eu jĂĄ tinha visto tudo: Paulo estava enviando fotos minhas sem roupa por WhatsApp. Desde menina, tenho o costume de dormir sem calcinha. Os mais antigos, aqui da nossa regiĂŁo, no PiauĂ, diziam que era bom para deixar a vagina respirar. E eram justamente essas imagens que ele compartilhava, sabe-se lĂĄ com quemâ, lamentou.
A descoberta, como Ă© de se esperar, abalou por completo a advogada. âSenti decepção, raiva, nojo⊠alĂ©m de uma enorme dor no peito e muito, muito medo. Quem era aquele homem com quem vivia havia 35 anos? O que se passava pela cabeça dele, de que mais era capaz? A sensação era de ter levado uma facada no peito, bem no meio do coraçãoâ, disse.
Desesperada e sem parar de chorar, ela decidiu contar o ocorrido aos trĂȘs filhos do casal. âPaulo entrou em casa de cabeça baixa. Na frente de todos, me pedia perdĂŁo repetidamente e implorava por uma nova chance. Em meio Ă quela loucura, confessou que ele e outro homem trocavam fotos de suas respectivas mulheres despidas, sempre clicadas sem consentimento, quando estĂĄvamos dormindo. Claramente, acreditava ser meu dono, e dizia se tratar apenas de um fetiche, como ele mesmo dizia, nada demaisâ, revelou.
No dia seguinte, Josselene saiu de casa e, tempos depois, tomou a decisĂŁo de denunciar o ex-companheiro. âA medida protetiva, que o proĂbe de se aproximar a menos de 300 metros de mim, saiu pelo juiz da 5ÂȘ Vara de ViolĂȘncia DomĂ©stica e Familiar Contra a Mulher. Soube que Paulo foi morar na casa de uma irmĂŁ, mas nunca mais tivemos contatoâ, afirmou.
Por fim, ela lamentou ter fotos suas espalhadas pela internet e revelou concentrar-se na punição do ex-parceiro. âQuando conto, as pessoas custam a acreditar. Um cara tĂŁo sisudo, moralista e cheio de normas em casa fazer uma coisa dessas com a prĂłpria mulher Ă© realmente bizarro. Sei que minhas fotos nuas jĂĄ podem ter rodado o mundo, e sĂł quero que ele pague pelo que fez. Porque a dor que senti nunca mais terei como apagarâ, concluiu.

