Ministro do STF envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro apresentada por Perpétua

Uma notícia-crime apresentada pela deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) contra Bolsonaro e dois de seus filhos foi encaminhada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, à Procuradoria-Geral da República (PGR).

Com isso, o órgão terá de se manifestar sobre se investigará ou não as informações prestadas pela parlamentar acreana de oposição.

A notícia-crime diz respeito a uma ligação direta entre Tércio Arnaud Tomaz, assessor especial do presidente da República, com suposto esquema de páginas e contas falsas banidas pelo Facebook por violarem as diretrizes da rede social.

Essas páginas seriam ligadas a políticos do PSL e pessoas muito próximas a Jair Bolsonaro (sem partido). Flávio Bolsonaro (Republicados) e Eduardo Bolsonaro (PSL) também foram alvos da notícia-crime apresentada por Perpétua.

A deputada pediu que as informações fossem anexadas ao inquérito das fake news, que investiga, entre outros pontos, ameaças físicas a ministros do Supremo. Alexandre de Moraes, que é o relator desse inquérito, ainda não analisou o pedido da parlamentar.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Ministro do STF envia à PGR notícia-crime contra Bolsonaro apresentada por Perpétua