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Moletons cropped invadem o guarda-roupa das celebridades brasileiras

Por METRÓPOLES

Tendência absoluta durante o isolamento social, os moletons ganharam uma atualização que deve garantir a permanência das peças nos visuais das amantes da moda mesmo após as baixas temperaturas. Difundida pelas cantoras Anitta, Iza, Luísa Sonza e Pabllo Vittar desde antes do início da pandemia, a versão cropped do casaco é cada vez mais frequente nos feeds de redes sociais das influenciadoras e celebridades brasileiras. Camila Coelho, Thássia Naves, Camila Coutinho, Bruna Marquezine, Larissa Manoela, Rafa Kalimann e Sophia Abrahão são alguns dos nomes que surgiram com o item nas últimas semanas, provando sua ascensão nas redes sociais.

Com a disseminação das roupas esportivas no street style e no mercado de luxo nas duas últimas décadas, os moletons começaram a ser reinterpretados e modernizados. Dentre as alterações feitas na silhueta clássica, estão os comprimentos cropped, que deixam parte da barriga à mostra.

Popular nos anos 2000, a versão mais curta do item voltou à moda graças ao ressurgimento das tendências do período, em meados de 2018 e, desde então, permeia o universo do streetwear. No Brasil, o modelo voltou a ganhar visibilidade no fim do ano passado, quando artistas apostaram na peça para shows e videoclipes. No entanto, as cantoras acrescentaram ainda mais sensualidade ao produto, elevando o corte cropped à altura dos ombros.

Moletom cropped Fila de 2018

O moletom cropped tem um comprimento menor do que o habitual/ Fila: divulgação

A atriz Camila Mendes usou a peça na capa da Women’s Health, em outubro de 2019/WOMEN’S HEALTH/REPRODUÇÃO

Anitta apostou no item para o clipe de Combatchy, que estreou em novembro passado/EDUARDO BRAVIN/ANITTA/DIVULGAÇÃO

Iza privilegiou o modelo no último Carnaval/@IZA/INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

Luísa Sonza incluiu várias versões em seu acervo/@LUISASONZA/INSTAGRAM/REPRODUÇÃO

Pausa para o tradicional

Com a chegada da pandemia, as tendências que vinham crescendo no universo fashion deram lugar ao conforto. Nos EUA, de acordo com a empresa de marketing Edited, as vendas de pijamas, moletons, chinelos e tricôs subiram 13% em março, quando o distanciamento social começou. A saída de hoodies e sweatshirts fez a Nike subir nove posições no ranking de marcas mais procuradas no site de buscas Lyst.

O mecanismo de pesquisas on-line ainda elencou um moletom da Gucci, feito em parceria com a Disney, e um modelo da Thom Browne na lista de produtos mais requisitados no portal. “As vendas de casacos de malha e moletons aumentam continuamente desde março”, afirmou o Lyst ao divulgar o relatório.

De volta aos holofotes

Segundo o Highsnobiety, 60% de seus leitores apontaram qualidade, durabilidade e conforto como fatores decisivos nas compras feitas em meio à pandemia. Logo, conforme as medidas de segurança referentes ao novo coronavírus se afrouxam e as consumidoras retomem seu desejo por design, peças acolhedoras ainda devem ser prioridade, o que pode dar aos moletons croppeds, um híbrido de aconchego e estética, uma nova chance de brilhar.

Se depender das influenciadoras e celebridades brasileiras, o sucesso do item é garantido. Ao passo que as estrelas da música pop continuam investindo no modelo, atrizes, ex-BBBs e nomes de extrema importância na moda nacional fortalecem o time de fãs da peça, integrado, atualmente, por Camila Coelho, Thássia Naves, Camila Coutinho, Bruna Marquezine, Larissa Manoela, Rafa Kalimann, Sophia Abrahão, Giovanna Antonelli, Fernanda Keulla, Vitória Strada, Marcela McGowan e Gabi Martins.

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