Ícone do site ContilNet Notícias

Mulher dá a luz a um menino após gravidez de 1 hora

Por JORGE MARIN/MEGACURIOSO

Uma mulher chamada Heni Nuraeni, de 30 anos, transformou-se no principal assunto de seu país, a Indonésia, depois que revelou ter dado à luz um filho no último dia 18 de julho — após uma gravidez que durou, segundo ela, apenas 1 hora.

Segundo Heni, que vive em uma vila chamada Mandalasari, na noite daquele sábado ela percebeu que sua barriga começou a crescer enquanto sentia cólicas dolorosas. Sendo mãe de dois filhos, ela imediatamente percebeu que estava em trabalho de parto.

O que surpreende no episódio é que a mulher não só estava totalmente alheia à gravidez, como também não fazia sexo há 19 meses.

 

Um parto-surpresa

Sobre a noite do parto, Heni relembra que estava tudo em ordem: “de repente, senti algo se movendo no lado direito do meu abdômen e as cólicas começaram. Pedi a um vizinho que me levasse à casa de meu pai e, cerca de 1 hora depois, ligamos para uma parteira, e eu dei à luz”.

Embora ela reconheça que engordou um pouco nos meses que antecederam o parto, Heni afirma que não experimentou nenhum dos sintomas que teve nas duas gravidezes anteriores. Diz que não sentiu enjoos matinais nem crescimento da barriga e, o que é mais surpreendente, seu ciclo menstrual continuou normalmente, o que os médicos atribuem a um desequilíbrio hormonal.

 

Gravidez sem sexo

Finalmente, o que torna a história ainda mais incomum é o fato de Heni e seu marido Erik não estarem mantendo relações sexuais há 19 meses, por motivos médicos, depois que o seu segundo filho nasceu. Essa situação foi confirmada por Zalkap Drasman, administrador do subdistrito de Puspahiang.

Não fosse pelo detalhe da abstinência sexual, os médicos poderiam diagnosticar o fato como um caso de “gravidez enigmática”, um fenômeno pelo qual as mulheres não se tornam conscientes de sua gravidez até as últimas semanas da gestação e, em alguns casos, até entrarem em trabalho de parto.

O fato de Heni e Erik reafirmarem a ausência de qualquer contato íntimo tem atraído uma multidão de curiosos e especialistas à pequena vila para testemunhar o que está sendo chamado de “parto milagroso”.

Sair da versão mobile