Ícone do site ContilNet Notícias

“Não muda nada pra mim”, diz deputado Alan Rick sobre saída do DEM do “blocão”

Por LEANDRO CHAVES, DO CONTILNET

Deputado Alan Rick na Câmara Federal. Foto: Assessoria

O deputado federal Alan Rick (DEM) informou com exclusividade ao ContilNet que a saída do seu partido da base de sustentação oficial do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não vai mudar sua relação com o governo federal.

“Meu posicionamento é o mesmo: vou continuar votando com o governo em todas as matérias boas para o Brasil normalmente. Não muda nada pra mim”, declarou.

Após a debandada, ele não será mais orientado a votar com o governo. Isso não significa, no entanto, que deverá fazer oposição ao presidente.

O mesmo processo aconteceu com o MDB, que tem como representantes locais os deputados Jéssica Sales e Flaviano Melo. Ambos informaram que manterão a relação de respeito com Bolsonaro.

Sete partidos permanecem no chamado “blocão”. São eles o Progressistas, PL, PSD, Pros, Avante, Solidariedade e PTB, embora os dois últimos já cogitem seguir o exemplo do MDB e DEM.

A saída das duas agremiações da base formal de apoio ao presidente Bolsonaro é encarada por analistas políticos como o sinal negativo mais forte para o governo, que perderá a garantia de apoio de 63 parlamentares.

Sair da versão mobile