Neymar nunca teve o caminho tão curto para ser o melhor da Champions

A Atalanta será uma adversária difícil para o Paris Saint-Germain. Mais duro seria se o rival das quartas-de-final fosse o vencedor de Manchester City x Real Madrid ou o Barcelona ou o Bayern, que ainda têm de passar pelo segundo jogo das oitavas, respectivamente contra Napoli e Chelsea.

Se o PSG vencer a Atalanta, enfrentará Atlético de Madrid ou Leipzig. De novo, será missão difícil. Mais complicado seria pegar o Manchester City, de Guardiola, o Barcelona, de Messi, ou a Juventus, de Cristiano Ronaldo.

Taça, Liga dos Campeões, sorteio oitavas de final — Foto: Reprodução/Twitter Champions League

Deste ponto de vista, Neymar nunca teve tanta chance de terminar a Champions League como o maior destaque individual e candidatar-se ao prêmio de melhor do mundo. Terá de jogar muito bem e contar com a unidade do vestiário do Paris Saint-Germain, que agora parece existir.

Além disso, quem convive com Neymar confia no fato de ele estar em sua melhor forma física dos últimos anos, pelo tempo de treinamento em Mangaratiba.

O sorteio foi generoso com o Paris Saint-Germain, ainda que seja necessário pensar no forte ataque da Atalanta, montada por Gian Piero Gasperini num 3-4-3. É o melhor ataque da Itália, com 85 gols em 31 partidas, 15 do esloveno Ilicic.

Apesar da dificuldade enorme que também será passar pelo Atlético de Madrid ou Leipzig, nas semifinais, se de avançar pela Atalanta, o sorteio lembrou o de 2001, quando reuniu de um lado da chave todos os favoritos e do outro todos os azarões. Naquele ano, o Real Madrid eliminou o Galatasaray nas quartas e cruzou com o Bayern nas semi, depois de os alemães passarem pelo Manchester United.

Do outro lado, o Leeds United eliminou o Deportivo La Coruña e enfrentou nas semifinais o Valencia, que tirou o Arsenal. Papões de um lado, favoritos do outro. Não é tão flagrante quanto foi em 2001, mas os mais fortes estão de um lado da chave, PSG e Atlético de outro.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost