Nicolau Júnior deverá ser reeleito presidente da Aleac em eleição antecipada

Eleição

Essa semana promete ser bastante movimentada no parlamento. Acontece antecipadamente a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Nicolau Junior deve ser reeleito, demonstrando uma conquista inédita com os demais pares, inclusive de oposição.

Republicano

Nicolau fez um mandato extremamente republicano e digno de elogios. Agiu como bombeiro no momento em que precisou apagar incêndios entre o executivo e o parlamento; tendo sido enérgico nas horas em que o Palácio Rio Branco precisou de um braço forte.

Semana positiva

O governo do Acre inicia a semana em alta. As ações do final de semana consolidam o estado na região do Juruá. O único erro político é a indefinição de um nome para concorrer a prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Saiu na frente

Enquanto o Palácio Rio Branco segue indefinido, Wagner Sales visita ribeirinhos, extrativistas, produtores rurais, com o peso do carisma da família Sales em toda região.

Impressiona

Wagner Sales sabe o nome, praticamente de todos os ribeirinhos e chama a maioria por compadres e comadres. Isso por sí só, é um diferencial nessas eleições em que, o corpo a corpo será praticamente impossível diante das regras da pandemia.

Adversário

Todos falam por uma única voz, o melhor nome é de Ilderlei Cordeiro para bater o poderio da família Sales. O trabalho feito pelo prefeito o credencia para sair à reeleição. Isso é fato. Falta-lhe o livramento jurídico.

Dobradinha

O vice-governador Major Rocha tem razão quando pavimenta sua pré-candidatura ao Senado em 2022. Ele precisa apenas repensar na reeleição da irmã, deputada federa Mara Rocha. Quem já tentou esse caminho ficou no meio da viagem.

Exemplos

Exemplos não faltam. Narciso e Célia Mendes foi um deles. Quem trabalha a candidatura do Senado são os federais. Alguém vai querer embarcar em um projeto de família? Fica a pergunta.

Luto

O Tribunal de Contas do Estado está de luto pela morte do Conselheiro José Augusto. Ele foi mais uma vitima do covid-19 na noite deste domingo. Lutou há dias no Hospital Santa Juliana contra a doença.

Esporte

O esporte também está de luto. José Augusto foi um dos melhores goleiros, atuou no Independência quando o futebol era amador.

Política

José Augusto também deixa de luto a classe política do estado, ele foi vereador de Rio Branco e deputado estadual. Ele foi nomeado Conselheiro na primeira constituição, de 1988, na primeira composição do TCE do Acre.

Notícia

O Conselheiro aposentado do TCE, José Leão Braga foi quem noticiou esse triste fato em sua página nas redes sociais. Braga chamou a doença de maldita ao desabafar pela perda do colega.

Beicinho

Tem um operador de segurança pública fazendo beicinho e com ciúmes da agenda feita pelo diretor-geral de Polícia Civil o delegado Henrique Maciel. O vice-governador Major Rocha já avisou que se continuar com esse comportamento o cidadão pode perder o cargo.

Ausente

Estranha a ausência do secretário Paulo Cezar na entrega de equipamentos e apresentação de novos policiais civis em 09 cidades. Os recursos são de um convênio celebrado entre o governo do Acre e o Ministério da Justiça, ação coordenada por Paulo César.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Nicolau Júnior deverá ser reeleito presidente da Aleac em eleição antecipada