No retorno de sua viagem, governador já deve ter seu futuro político decidido

Sem clima
Não tem mais clima para o governador Gladson Cameli permanecer no Progressistas. No seu retorno ele deve anunciar que rumo político tomar. Eu ficaria sem partido, esperava a poeira baixar para tomar uma decisão mais acertada, sem o calor das eleições.

Conselheiros
Diante de tantas incertezas e uma esticada de corda desnecessária, fica a pergunta: qual mesmo a função dos Conselheiros empossados pelo Palácio Rio Branco?

A novela das Igrejas
Se não existia decisão dentro do Comitê Covid-19, por que o Palácio Rio Branco emitiu decreto com aval do governador liberando culto presencial nas Igrejas. Vai ficar muito feio voltar atrás. Aliás não há nada que justifique o retrocesso.

Mortes caindo
O número de óbitos, principal vetor para flexibilização continua caindo no Acre pela terceira semana consecutiva. Semana que vem teremos nova avaliação regional. Isso é fogo amigo.

Transparência
Em São Paulo o governador Gladson Cameli levou equipe do Comando de Operações Aéreas para conhecer o novo helicóptero. Seria bom dar publicidade ao resultado da perícia no acidente com o Harpia 1 em janeiro deste ano.

Caravana
Enquanto Cameli continua indeciso, o MDB faz o dever de casa. O senador Marcio Bittar lidera uma caravana pela região do Alto Acre. O acompanha, o pré-candidato a prefeitura de Rio Branco, Roberto Duarte.

De volta
O secretário da Casa Civil, Ribamar Trindade já retornou ao batente e despacha normalmente desde a última segunda-feira. Ele chegou disparando telefonemas para lideranças partidárias afinado com o discurso do governador.

Arquivado
Processo contra o vereador e presidente da Câmara Municipal de Senador Guiomard, Gilson da Funerária, foi arquivado pela Justiça. Isso é uma vitória jurídica, não representa votos nas urnas.

Animado
O prefeito André Maia se animou para concorrer as eleições. Com isso, o cenário pró-PSDB fica mais complicado. Ganha a eleição quem dar um passo atrás e formar a melhor aliança.

Decisão
Na próxima semana, caso seja julgado o processo eleitoral contra o prefeito Ilderlei Cordeiro, este decidirá ou não o seu futuro político. Ou ele volta forte com sua pré-candidatura a reeleição ou se dedicará mesmo exclusivamente ao estudo biblíco.

Nas ruas
A pré-candidata Janaina Furtado, em Tarauacá, saiu do confinamento e voltou as ruas. Na cidade do abacaxi grande, vereadores pediram ao Ministério Público uma investigação pelo suposto aumento abusivo nos preços das carnes.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

No retorno de sua viagem, governador já deve ter seu futuro político decidido