Pai de Thammy Miranda, o delegado Silva Neto falou com o EXTRA sobre o filho ter sido convidado para estrelar a campanha do Dia dos Pais de uma empresa de cosméticos. “Não entro em polêmica. Só tenho uma coisa a dizer: tenho muito orgulho do meu filho”, disse ele.
Neto já havia usado as redes sociais para falar do neto, Bento, de 6 meses, filho de Thammy com a modelo Andressa Ferreira.
Se Deus me der tempo e eu puder, quero ensinar três coisas para o meu neto: ser um ser humano, independentemente da sua condição sexual. Ter caráter e respeitar a tudo e a todos. Desculpe, faltou uma…..Amor é respeito à mulher. Afinal, ele veio a esse mundo através dela”, escreveu Silva no Facebook, sendo bastante elogiado pelos amigos e seguidores.
Gretchen e o pai de Thammy se conheceram quando a cantora já era famosa. O relacionamento não deu certo devido ao ciúme dele e também por conta de uma traição de Silva com uma ex-assistente de palco do Gugu.
“Silvio foi um dos meus maiores companheiros. Ele foi um grande amor, mas também uma grande dor, principalmente ao revelar um ciúme doentio, misturado com possessão e certa insegurança. (…) Até que ele conheceu a tal Marriete. Sem questionar, peguei minha filha e fui embora. Ficamos na fossa, pois jamais imaginei que seria traída naquele momento”, contou Gretchen sem sua biografia lançada em 2015.
Thammy rebate preconceito
Após receber ataques por causa de sua participação numa campanha de Dia dos Pais, Thammy Miranda usou as redes sociais para falar sobre “aceitação” e também sobre preconceito. Ele, que é pai do pequeno Bento, de seis meses, fruto do relacionamento com a mulher, Andressa Ferreira, diz que “todos são diferentes e únicos”. Acrescenta que vivemos em uma sociedade em que “muitas vezes não aceitam a gente como a gente é, às vezes, por preconceito, outras por ignorância”, ou mesmo “por fugir” do que é estabelecido como comum.
“As pessoas esquecem que ser diferente, não é ser melhor, nem pior do que ninguém. É ser diferente. Simples assim. Quando o diferente não é aceito, aí surgem os problemas. Muita gente que tem o modelo de vida diferente do comum é marginalizada e sofre com o isolamento e discriminação. Perde o direito, a sua autoestima…”, disse ele em um vídeo publicado na última terça-feira.
Thammy afirma ainda que o termo “aceitação” o acompanha por toda a sua vida. Isso com todos os conflitos internos que sofreu até chegar na fase da vida que está. Diz que teve coragem para passar por tudo o que precisou enfrentar, mas reconhece que teve ao seu lado muitas pessoas para ajudá-lo, como família e amigos, até mesmo “condições financeiras” para realizar sua transição. Mas, conforme ele segue o raciocínio, nem todos têm isso.
“Mas e quem não tem? Quem se sente rejeitado e excluído?”, questiona ele, antes de falar sobre a necessidade de criar uma “rede de proteção” para as pessoas. Citou também seu trabalho, na esfera política, para auxiliar pessoas transexuais.
Por meio de nota, a Natura, responsável pela campanha, também se manifestou sobre o caso. Afirma que “acredita na diversidade” e que este convite foi “para ampliar as representações do homem contemporâneo a viver sua masculinidade de forma mais aberta e leve”. E que “celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações.”
Gretchen defende o filho
Após o anúncio da campanha e dos ataques recebidos pelo filho, a cantora Gretchen saiu em defesa dele: “É um pai presente, um pai que sustenta, um pai que ama, porque é um pai que cuida de seu filho, que protege sua mulher. É um pai que está do lado do filho e da mulher, é um pai de verdade”, consta de um trecho da mensagem, em vídeo, da artista.
“Vocês que não estão gostando que ele tenha sido contratado para fazer essa campanha de Dia dos Pais, me desculpem, mas sei a educação que dei para o meu filho. Sei muito bem que ele é um pai de verdade”, completa Gretchen.
Veja a íntegra do posicionamento da Natura
“A Natura acredita na diversidade. Esse valor está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados. A campanha de Dia dos Pais mergulha na rotina desafiadora que todos estão vivendo durante a quarentena e mostra como esse intenso convívio pode fortalecer a relação entre pais e filhos, mostrando que a presença paterna é o maior presente. É um convite para ampliar as representações do homem contemporâneo a viver sua masculinidade de forma mais aberta e leve. A Natura celebra todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos, e acredita que essa masculinidade, quando encontra a paternidade, transforma relações”.