24 de abril de 2024

Parque Capitão Ciríaco em Rio Branco será matéria do Globo Rural; confira


Com a ameaça do Coronavírus, os Yawanawa se isolaram e perderam suas fontes de renda, Antes, boa parte da renda deles vinha do turismo, com a visita de pessoas de várias partes do mundo aos festivais que acontecem anualmente no local. Atualmente estão sem recursos para a compra de medicamentos, de materiais para plantio e de alimentos básicos.

**E para suprir as atuais necessidades foi lançada a Campanha Xinãya (“cura”, na língua indígena) que está na reta final. Faltam apenas 5 dias para o seu fim. Faça a diferença na vida de várias pessoas diante do momento que vivemos. Contribua com qualquer quantia para a Campanha em http://ascy.org/. Com a doação estamos ajudando a proteger os Yawanawa e a Floresta.

O Parque Urbano Capitão Ciríaco, um dos mais importantes espaços históricos e de lazer de Rio Branco, será matéria do Globo Rural por ser o único seringal urbano do mundo. Localizado no bairro Seis de Agosto, o espaço está passando por uma reforma total e reflorestamento após quase quatro anos do incêndio criminoso que destruiu, além da estrutura física, o acervo histórico com mais de 100 peças. A reabertura do espaço está prevista para acontecer no dia 5 de setembro, Dia da Amazônia.

*** A ação é da Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está a frente do reflorestamento com mudas de seringueiras e fruteiras. São quase 500 mudas. Essa ação conta com parceria da Embrapa, Ufac e Viveiro da Floresta. Na foto, O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), Sérgio de Carvalho plantando uma seringueira.

Depois de toda reforma, a gente fica louco pra mostrar a casa nova, né? Pois é o que a jornalista Márcia Moreira fez nas redes sociais com o seu quarto recém-reformado. A reforma foi feita única e exclusivamente por ela e sua amiga Ágata Lim, que foi a responsável pelo moodboard – A tradução “painel de humor”, essa é uma técnica usada para organizar ideias, definir conceitos e delimitar um foco.
*** Elas registram todo o processo, e você pode conferir, no instagram @marciamoreira e @agathatie.

A empresária Zayra Ayache mudou de idade no domingo (12). Amigos e familiares passaram o dia celebrando a data especial via redes sociais. Felicidades!


Momento “Love Is In The Air”. O queridíssimo casal Marina Lavocat e Inácio comemorou no último domingo (12) Bodas de Turquesa – 18 anos de casamento. O isolamento social não permitiu reunir amigos e familiares para celebrada a maioridade da feliz união. As felicitações e carinho foram recebidos pela legião de amigos ao longo do dia via redes sociais. Felicidades e muitos anos de vida a dois!

A líder do PCdoB, deputada Perpétua Almeida (AC), realizou na terça-feira (14), um debate online sobre a importância da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 15/15, que estabelece o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), com o governador do Maranhã, Flávio Dino (PCdoB), e com a relatora da matéria na Câmara, deputada Dorinha Seabra (DEM-TO). De acordo com Dorinha, a votação da PEC terá início na próxima segunda-feira (20).

Quem disse que não da para ficar no estilo Donn na quarentena? A Donn vai até você. Agende: 99229-6975 ou 99957-3163 e viva seu momento Donn.

Point do Pato
Novidade no Point do Pato. Para não fugir do padrão o restaurante incluiu uma novidade bem regional no menu: filé de peixe na crosta da castanha, arroz com jambu e tucupi, farofa de aviú, molho de pimenta da casa e pastel de jerimum recheado com pirarucu desfiado. Simplesmente delicioso!

*** Com a pandemia o restaurante está recebendo pedidos em formato delivery pelos telefones: 99938-3414 – 99246-6692.

Educação inclusiva
A partir de 2021, a Escócia será o primeiro país do mundo a ter conteúdos sobre temas LGBT no currículo de todas as escolas públicas. Casamento de pessoas do mesmo sexo, casais de mesmo sexo que têm filhos, LGBTfobia e epidemia de HIV/aids serão alguns dos temas abordados. A Escócia já é considerada um dos países mais progressistas da Europa em termos de igualdade LGBTI.

É crime!
“Ninguém pode achar que a homofobia vem de Deus. Isso é pecado e, atenção padres e pastores que humilham pessoas LGBT, isso é crime”. Padre Julio Lancelotti nas redes sociais.

CineSesc
A partir de quinta-feira, 16 de julho, o Sesc Digital disponibiliza documentário do diretor russo Alexander Sokurov gravado no Museu do Louvre, uma produção franco-alemã que é uma experiência fotográfica da diretora Agnés Varda pela França, o brasileiro Corpo Elétrico, de Marcelo Caetano, e ainda um filme estoniano carregado de muito mistério e fantasia; live com o psicanalista Christian Dunker e a crítica de cinema Maria do Rosário Caetano acontece nesta quarta, 15, às 20h, no YouTube do CineSesc.

***A série Cinema #EmCasaComSesc oferece a cada semana streaming gratuito de filmes em alta qualidade e sem necessidade de cadastro; Para assistir, acesse sescsp.org.br/cinemaemcasa.

Espaço Fiore Saúde e Beleza
Neste mês de julho, o Espaço Fiore Saúde e Beleza lançou o combo promocional de aniversário. O Fiore faz aniversário e quem ganha é você: tratamento capilar Alfaparf+escova+manicure+pedicure por R$ 100,00. Segue o Instagram @fioresaudebeleza e fique por dentro das novidades!

Super ricos
Através da organização Milionários pela Humanidade, 83 donos de grandes fortunas publicaram uma carta em que pediram para os governos cobrarem mais impostos do grupo dos mais ricos entre a população, como forma de minimizar os efeitos da pandemia da Covid-19.

***A maioria dos signatários vem dos Estados Unidos, como Abigail e Time Disney, herdeiros da The Walt Disney Company, além de milionários alemães, britânicos, canadenses, holandeses e neozelandeses. A lista não tem representantes brasileiros.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost