25 de abril de 2024

Prêmio de Jornalismo MPAC: entrega da premiação aos vencedores será virtual

Em sessão solene virtual do Colégio de Procuradores, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) comemorou os seus 57 anos de criação nesta terça-feira (28). Com a participação virtual de autoridades dos três poderes, representantes do Sistema de Justiça, membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Tribunal de Contas, procuradores-gerais de outros estados e membros de outros ramos do MP, a sessão foi presidida pela procuradora-geral de Justiça, Kátia Rejane de Araújo Rodrigues.
***Acompanharam o evento no Edifício-Sede apenas o secretário interino da Casa Civil, Andrey de Holanda, que representou o governador do estado, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior, e a prefeita de Rio Branco, Socorro Néri. (Agência de Notícias do MPAC).
O fotógrafo e videomaker Ramon Aquim foi o único do Acre selecionado no sexto edital de emergência “Arte como Respiro” lançado pelo Itaú Cultural (IC) em tempos de pandemia, voltado para o setor audiovisual. Esta edição recebeu 3.578 inscrições, das quais foram escolhidos 200 trabalhos de 23 estados das cinco regiões do país.
*** Aquim participou do concurso com o curta-metragem “O Sopro do Futuro”, dirigido e editado por ele mesmo, tendo como assistente de direção o também fotógrafo acreano Cassiano Marquez.
Célio, cabeleiro e barbeiro top da Donn e um tremendo sangue-bom, foi o aniversariante do último domingo (26). A data foi comemorada em família. Parabéns pela idade nova! Saúde e paz.
Wilpido Carvalho e Marina celebraram na última segunda-feira, 27, bodas de pérola – 30 anos de casamento. Tudo estava planejado para comemorar a data especial, os convites já seriam distribuídos, mas devido a pandemia do novo coronavírus tiveram que adiar a festança. A festividade ficou restrita ao um jantar em clima familiar. Felicidade e longa vida para o casal. Na foto, o casal com as filhas Jennnifer e Jéssika.
Comprar um kit de Dia dos Pais do Boticário é mais do que demonstrar amor ao papai. É também uma forma de contribuir com o futuro de jovens em situação de risco e vulnerabilidade. Como em todas a datas comemorativas desde o Dia das Mães de 2019, a ação Compre e Doe do Dia dos Pais tem um propósito social. Em Namorados e Mães deste ano, as famílias das cooperativas do Programa Boti Recicla foram assistidas com vale-alimentação e equipamentos de proteção para evitar a contaminação pelo coronavírus.
*** Desta vez, a marca, por meio do Instituto Grupo Boticário, está lançando o projeto Jovens em Transformação, em parceria com a ONG Recriando Raízes. O projeto vai atender quase 5 mil jovens de 16 a 29 anos, do Rio e São Paulo, com cursos de capacitação em diferentes áreas, como saúde, beleza e tecnologia.
***Para comprar basta acessar o site www.boticario.com.br ou pelo WhatsApp, no número (41) 8771-4909. Informações em Rio Branco pelos telefones (68) 99985-1762 e 99227-2206.
Vivas para a meseira Dani Florêncio que mudou de idade no último dia 23. A data não passou em brancas nuvens. Festejo foi em grande estilo com a família em sua fazenda, local onde fazem o isolamento social. Felicidades!!!
Nesta sexta-feira (30), às 19 horas, será o lançamento da Roda de Samba do Brunno Damasceno, no Youtube. Pra não perder já se inscreve no canal. Vamos de samba!
Em tempos de pandemia, até formatura tomou uma conotação diferenciada. Que o diga o descolado kristoffer Lima, que numa solenidade on-line pelo site oficial da Universidade Federal do Acre – UFAC, se formou no curso de Engenheira Agronômica. A transmissão foi ao vivo pelo YouTube na última terça-feira, 28, e encheu de emoção a mãe, colunista social Roberta Lima, a esposa, oficiala de Justiça Shaira Lima, e parentes e amigos. Foi realmente muito bacana!
A queridíssima e sempre de bem com a vida Leudes Silveira, setentou na quarta-feira (28), data era para ser comemorada, com toda família, em um resort em Macéio. Mas devido a pandemia, o sonho foi adiado. A comemoração foi feita por uma live com familiares. Ela passou o dia recebendo homenagem dos amigos nas redes sociais. Saúde, paz, sucesso e muitas conquistas.

Culturas em tempos de pandemia
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB), recebeu convite para participar do Fórum Internacional e Virtual sobre “Culturas em tempos de pandemia”. O evento é realizado pela vice-presidência da Governança e Integração Cultural, em conjunto com a Unidade Temática de Culturas da Rede Mercocidades, nos dias 29, 30 e 31 de julho.
Segue,
O fórum tem como principal objetivo debater sobre os efeitos da pandemia gerado pela COVID-19 na cultura, assim como as consequências socioeconômicas que estão afetando esse setor tão importante da sociedade. Além disso, o encontro também discutirá quais serão os possíveis programas para reativar o setor. Toda a reunião será transmitida ao vivo no Facebook Mercociudades (facebook.com/mercociudades), e compartilhado na rede da Fundação Garibaldi Brasil (facebook.com/fundacaogaribaldibrasil).

Prêmio de Jornalismo MPAC
A procuradora-geral lançou na terça-feira (28) a 11ª edição do Prêmio de Jornalismo, que tem como tema: “O papel do MP acreano no combate ao coronavírus”. A entrega da premiação aos trabalhos vencedores, nesse ano, será feita de forma virtual. O edital já está disponível e as inscrições podem ser feitas pelo site premiodejornalismo.mpac.mp.br/.

Prêmio Vladimir Herzog
Jornalistas, artistas do traço e repórteres fotográficos de todo o Brasil têm até o próximo dia 6 de agosto para inscrever suas produções e concorrer ao 42º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. Considerado entre as mais significativas distinções jornalísticas do país, o Prêmio Vladimir Herzog tem abrangência nacional e reconhece, ano a ano, trabalhos que valorizam a Democracia e os Direitos Humanos.
***Para concorrer, os candidatos devem acessar o site do Prêmio, preencher a ficha cadastral e anexar sua obra publicada ou veiculada no período compreendido entre 21 de julho de 2019 a 31 de julho de 2020. Para mais informações, acessar www.premiovladimirherzog.org.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost