Quatro homens foram presos na tarde desta terça-feira (21) no Residencial Rosa Linda, na região do Segundo Distrito de Rio Branco. Segundo a polícia, o grupo invadiu o Conjunto Habitacional Cidade do Povo e realizou vários disparos de arma de fogo.
A Polícia Militar recebeu denúncias de moradores da Cidade do Povo, dando conta que vários homens saíram de uma área de mata, possivelmente oriundos do Residencial Rosa Linda, e foram até o bairro tentar matar criminosos da facção rival.
Moradores relataram à reportagem que os bandidos fizeram vários disparos na praça e em direção de casas de pessoas possivelmente ligadas ao crime organizado. Policias militares do 2º Batalhão e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionados para atender uma suposta pessoa que poderia ter sido alvejada pelos disparos.
Após meia hora de ronda na Cidade do Povo, ninguém foi encontrado ferido. A ambulância do Samu retornou para a base. Viaturas do 2º Batalhão, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Rotam seguiram fazendo rondas e conseguiram em prender quatro homens, uns dentro do Rosa Linda e outros na BR-364, ainda com as armas em punho.
Foram apreendidas duas armas de fogo calibre 38, duas pistolas 9mm, um rifle calibre 12, duas munições de calibre 12 intacta, 3 munições de calibre 38 intactas e 3 cápsulas deflagradas.
Os acusados foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), junto com os materiais apreendidos, para os procedimentos cabíveis.