24 de abril de 2024

Secretário de Educação espera que novos ônibus reduzam o abandono escolar

Os 110 novos ônibus escolares entregues nesta quarta-feira (8) pelo governo do Acre atenderão 10 mil alunos da rede pública estadual de ensino, informou o secretário de Educação, Cultura e Esporte (SEE), Mauro Sérgio Cruz.

Ele acredita que a aquisição dos veículos vai reforçar o combate a um dos maiores problemas da educação pública, que é a evasão escolar.

“O transporte escolar sempre foi um desafio muito grande para a rede estadual de ensino. Todo esse investimento a gente sabe no que se traduz”, disse.

Secretário Mauro Sérgio / Foto: Arquivo

Para o gestor, o aluno, quando tem transporte digno, escola bem cuidada e professor bem formado dificilmente desiste de estudar.

SAIBA MAIS: Governo entrega 110 novos ônibus escolares para todos os municípios acreanos

“Alguns argumentos que levam o aluno a desistir da escola é a falta de transporte. Agora não. Temos transporte digno e com isso acreditamos que vamos combater um problema muito sério que é o abandono escolar”.

Mauro Sérgio adiantou que, no ano que vem, o governo vai adquirir transportes fluviais para beneficiar estudantes ribeirinhos dos lugares mais afastados dos centros urbanos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost