Acontece no Acre, pela primeira vez, um leilão de bens apreendidos do tráfico de drogas. Os interessados poderão arrematar pela metade do valor carros, motos, caminhões e objetos adquiridos pelas polícias durante operações contra a venda e distribuição de entorpecentes.
A ação é do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), e será realizada, também de forma inédita, na Paraíba, Pernambuco e Piauí.
O leilão é virtual e, no Acre, fica aberto até o dia 27 de julho. Parte do valor arrecadado será investido na polícia, com equipamentos e estrutura. Outra parcela vai para o Fundo Nacional Antidrogas (Funad), que financia projetos e ações contra o tráfico de drogas no Brasil.
“A chegada pioneira dos leilões nesses estados alcança a marca de 44 leilões realizados em todo o país. Até o final deste ano, pretendemos contemplar todo o país por meio da realização de 100 leilões”, afirma o secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas, Luiz Beggiora.