19 de abril de 2024

A pré-candidatura de Socorro Neri terá um capítulo importante nos próximos dias

Em São Paulo
O governador Gladson Cameli e o vice-governador Major Rocha sentam para uma conversa hoje (25) em São Paulo. Na pauta, segurança pública e acordo político. As duas maiores autoridades do estado sabem do compromisso que existe com a população.

Debate
É preciso subir o nível do debate. A sociedade já está cansada de tanta politicagem. Na última semana, do pescoço pra baixo tem sido canela nas zonas de disputas pelo poder. Isso é ruim para a democracia.

Rio Branco
A pré-candidatura de Socorro Neri com apoio do Palácio também terá um capítulo importante nos próximos dias. A surpresa é agradável e soma muito na corrida para prefeitura de Rio Branco.

Voz das Selvas
A Rádio Difusora Acreana comemorou nesta terça-feira (25) 76 anos de existência. Sob a coordenação de Raimundo Fernandes, a emissora mãe da Radiodifusão no Acre não perdeu a elegância e nem o primeiro lugar em audiência. Em tempos de pandemia a comemoração foi simples. A Secretária Silvânia Pinheiro prestigiou o evento.

Correntes do mal
Os que diariamente dão corda para o rompimento das relações entre o governador Gladson Cameli e o vice-governador Major Rocha, talvez, não lembram, ou não viveram, a era Romildo Magalhães. Ou então, na pior das hipóteses, querem mesmo espatifar o ninho da pata e que se exploda o Estado.

Quanto pior melhor
A busca por espaço e poder é salutar, normal em qualquer processo político, mas, não em nome da perda do equilíbrio, da não governabilidade ou do quanto pior melhor.

Cancelado
Está cancelado o desfile do dia 7 de setembro em todo o estado do Acre. A medida de estado é mais que preventiva e visa evitar aglomeração de pessoas e nova onda de infecção.

Cogitado
O nome do senador Márcio Bittar (MDB-AC) cogitado para disputar a presidência da Casa é fruto de uma grande articulação política do senador acreano que, rapidamente disse a que veio.

Extrema
Bittar pode até ser um apaixonado por Bolsonaro e os filhos, mas, ninguém tira seus méritos políticos. É hoje um dos homens mais influentes da política brasileira com acesso direto ao ministro Paulo Guedes.

Iluminação
O projeto de iluminação em Led está à todo vapor em Rio Branco e segue como padrão para as cidades do interior. Epitaciolândia e Brasileia começaram a padronizar as ruas de suas cidades.

Pulverizadas
As pré-candidaturas nas cidades do interior estão pulverizadas. A articulação política precisa entrar em campo. Para quem estar no poder é importante o registro de mais de duas ou três candidaturas, praticamente, compra-se o terno para reeleição.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost