24 de abril de 2024

Acadêmicos de medicina poderão retornar à Bolívia na próxima semana para regularizar documentos

Após anunciarem que nos próximos dias a fronteira com o Brasil poderá ser liberada aos moradores das cidade-gêmeas de Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Santa Rosa do Purus, as autoridades bolivianas já estão vendo a possibilidade de estender a decisão aos acadêmicos de medicina. A ideia é que possam regularizar a situação com as instituições de ensino.

A expectativa é de que a autorização final seja publicada a qualquer momento pelo Ministério de Relações Exteriores da Bolívia e, em seguida, comunicada aos consulados dos dois países.

Segundo informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que representa o Alto Acre com escritório no município de Epitaciolândia, os estudantes deverão comparecer ao setor com atestados relacionados à Covid-19 – medida exclusiva de ingresso em território estrangeiro.

Além disso, eles precisarão apresentar todos os documentos nos setores de imigração para que possam entrar na cidade de Cobija (BOL). Com relação ao início das aulas, é recomendado que os acadêmicos procurem suas respectivas faculdades para as orientações corretas.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost