Rio Branco, Acre,


Acre registrou mais de 700 focos de queimadas apenas no sábado e domingo

O preocupante é que quanto mais dias seguidos sem chuva, maior o risco de queima da vegetação

o Acre registra, até o momento, 4.044 focos de queimadas desde o dia 1 de janeiro até 30 de agosto. Deste total, 3.578 focos foram no mês de agosto.

Neste sábado (29) e domingo (30), houve registro de 719 focos de queimadas, segundo dados do satélite de referência (AQUA Tarde) divulgados pela Sala de Situação do Estado, que informa o monitoramento do tempo, clima, nível de rio, focos de queimadas e avisos meteorológicos.

PUBLICIDADE

As informações são elaboradas pela Unidade de Situação de Monitoramento Hidrometeorológico do Estado do Acre vinculada à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema).

O preocupante é que quanto mais dias seguidos sem chuva, maior o risco de queima da vegetação.

Na tarde do domingo, o tráfego na BR-364 precisou ser interditado por causa da fumaça provocada após a vegetação às margens da rodovia ser consumida por um incêndio. O trecho fica próximo ao posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no bairro Santa Cecília, no km 9, na entrada de Rio Branco. As chamas quase atingiram veículos que estavam no pátio do posto.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up