E-mail: cacau4949@hotmail.com
Instagram: @beth_news_
Facebook: Beth News
Sara Maria Martinez aproveitando o distanciamento social, de parte da população, e aprendendo a arte da fotografia. Está mandando muito bem.
É verdade! Marcos Dione, ex vendedor e agora repórter entrou para o time de celebridades nacionais com o bordão “É VERDADE! ”, e ganhando seguidores de todo Brasil em seu Instagram, depois de quase ser atropelado por um ônibus quando fazia uma reportagem para a RedeTV.
Mesmo sem contrato profissional com a repetidora local, seu trabalho é exibido nacionalmente na emissora.
A palavra de efeito surgiu quando desempregado fazia propaganda oral a uma suqueria de Rio Branco.
Engraçado e autêntico Marcos deixou sua marca e talento original destinado a grandes estrelas da comunicação.
A Chef Joana Alencar vem se especializando em massas caseiras da melhor qualidade. E tem presenteado os amigos com deliciosos pães caseiros.
A torcida das amigas é para que ela arranje tempo para ministrar um curso para as colegas de Yoga.
Vanisa Belém feliz da vida na Live da A Casa da Lavoura, na última sexta feira. O tradicional comércio de material agropecuário doou um pulverizador da marca Jacto no valor de 15,000,00 e a renda arrecada foi doada ao Hospital do Amor.
Célia e Heloisa Moura em momento mãe e filha, estilosas, vestindo BNTUDIBOM.
Luxo puro!
Ocupando a vida em tempos de pandemia e mantendo a mente ocupada na criação de máscaras e acessórios de cabelo, Mariazinha Leitão Bastos se transformou também em excelente artesã.
A agência de modelos Aster está de volta com nova dinâmica e belo cast de modelos.
Adriano Nobre assina a produção, Marxson Henrique faz a direção de fotografia com apoio e supervisão de Luiz Vasconcellos e Aracy Gama.
O lançamento está previsto para o dia 23 de agosto.
Muito estilo para encarar o sol escaldantes dos últimos dias, é uma das sugestões da Ótica Moderna. Informações sobre preço e atendimento online: (68) 3223-0093, 99994-3535 e 99979-353, no Instagram @oticamodernaacre
Na Rua Floriano Peixoto, 379, Centro.
Online
*A Abrasel, associação que representa e desenvolve o setor de alimentação fora do lar no Brasil, já confirmou o 32º Congresso Nacional, que este ano irá contar com a participação dos principais líderes empresariais e da gastronomia.
Durante três dias, de forma gratuita e on-line, o público conhecerá os desafios e propostas para a retomada da alimentação fora do lar no país. Junto da programação técnica, os participantes poderão desfrutar da feira virtual, com a presença dos principais parceiros da entidade. E, em paralelo, será realizado o Mesa ao Vivo, pelo 9º ano consecutivo.
Jean Jereissati, Olivier Anquier, Diego Barreto e Isaac Azar são algumas presenças de grandes referências que participarão desta edição.
O encontro de conhecimento e inteligência do setor de alimentação será realizado no período de 26 a 28 de agosto.
*O Centro de Intendência da Marinha em Niterói decidiu ir às compras. E não para adquirir respiradores ou outros equipamentos necessários para salvar vidas no front da guerra que já matou mais de 100 mil brasileiros. A lista de gastos da Marinha, estimada em até R$ 2,8 milhões, prevê a aquisição de 938 pares de brincos ‘com designer de âncora’, ou seja, o símbolo da Marinha. Serão adquiridos ainda 428 echarpes de crepe e 745 porta-retratos. A lista de brindes inclui canetas, porta-bolsas, ‘cristal prisma’, moedas, estatuetas fundidas em metal e lapiseiras.
Chocada estou!
*Inscrições encerradas dia 11, para o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pelo Instituto Federal do Acre (Ifac), no município de Tarauacá. O projeto Pré-Enem 2020 será online por causa da pandemia e suspensão das atividades presenciais da instituição.
É aberto para a comunidade de Tarauacá, alunos do 3º ano do ensino médio e os que já concluíram o ensino médio. As aulas estão previstas para iniciar no dia 15 de agosto.
Mais informações sobre inscrições cta.pre-enem@ifac.edu.br.
*Seguimos com mais de 100 mil mortos no incrível caso do país que quer tributar a leitura enquanto sucateia o profissional da educação.
*“Somos 3% da população mundial, mas 14% de todos os óbitos estão no Brasil. Falhamos feio!
Nossa política de enfrentamento à pandemia tem que ser reavaliada urgentemente para tentar reverter uma tragédia ainda maior. Ainda há tempo”, sustenta a carta publicada pela Faculdade de Medicina.
*Sobre o entregador motoboy, só tenho a dizer uma coisa: Gigante!!!
Orgulho daquele menino. Em poucos minutos mostrou o que falamos e repetimos todos os dias! Meritocracia no Brasil só existe para quem nasce com oportunidade. Eis a pergunta culminante feita pelo rapaz com toda sua bravura: você trabalhou para conseguir ou foi seu pai que te deu?
“Eu nasci rico e meu nome está na Bíblia”, disse o racista, preconceituoso, soberbo, retrato dessa classe média doente que nos trouxe até onde estamos.
*Durante a pandemia houve uma debandada de alunos da escola particular para a pública. Como a ideia era não ter mais aula presencial esse ano mesmo as famílias acharam uma forma de economizar entrando na fila de vagas do sistema público.
Daí a proposta de retorno as aulas presenciais. Forçar a volta desses alunos para a rede privada. Não tem nada de “estão pensando nas mães e crianças vulneráveis”. Se fosse isso seria mais sensato elaborar planos de auxílio para as famílias que necessitam e garantir a segurança e a vida dessas famílias.
*Para mim a principal vantagem é não ter que negociar as decisões da vida, do cardápio aos projetos de futuro. Já é suficientemente estressante negociar com o mundo para ganhar a vida. E eu não lido bem com críticas antes de uma boa reflexão.
Crônica da fala
Lugar de fala é um dado, não uma verdade acabada. Como todo dado, deve ser interpretado à luz da teoria.
O indivíduo (e não só) pode fornecer subsídios para que a ciência possa conhecer a realidade, mas a percepção que o indivíduo tem de sua própria experiência não se confunde com a realidade, tampouco se sobrepõe a ela.
Por exemplo, um indivíduo vê o sol nascer e se por durante toda a sua vida, e daí deduz que o Sol gira em torno da Terra, porque foi isso que aprendeu com a experiência. Ele sentiu o sol na cara a vida toda.
Se ele tem oportunidade de acessar conhecimento científico descobre que, na realidade, é exatamente o contrário.
Lugar de fala acontece a partir da experiência de uma dada condição ou situação, daquilo que se pode vivenciar e ver de um certo lugar social ou ponto de vista, mas não se confunde com a realidade, nem dita verdades incontestes.
Beth Passos
Jornalista