20 de abril de 2024

Após 58 anos juntos, casal de idosos morre vítima de coronavírus no mesmo dia em MG

Um casal de idosos morreu vítima de coronavírus no mesmo dia, entre a madrugada e a manhã deste sábado (29), após dias internados no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG). Benedito Pinto de Castro, de 79 anos, e Ermelinda Claret Ribeiro de Castro, de 78, viveram juntos por 58 anos e morreram com uma diferença de menos de quatro horas.

A primeira internação foi de seu Benedito, no dia 11 de agosto. Segundo um dos filhos, o casal seguia corretamente o isolamento. Após uma biópsia e a descoberta de um câncer, veio o diagnóstico da Covid-19, seguida da confirmação da doença também na esposa. Uma das filhas do casal, que mora na mesma casa, não foi infectada.

Doze dias após a internação de Benedito, Ermelinda foi internada no mesmo hospital com sintomas graves. Desde então, o casal ficou internado em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A aposentada faleceu por volta das 2h45 deste sábado. Às 6h30, foi confirmada a morte do marido. Benedito e Ermelinda foram sepultados no cemitério da cidade. O casal deixa cinco filhos, nove netos e dois bisnetos.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost