A bolsonarista acreana cotada para concorrer à Câmara Municipal de Rio Branco nestas eleições de 2020, Rila Freze, escreveu nesta terça-feira (17) em seu perfil nas redes sociais que não será candidata.
Em nota, ela explicou os motivos e deixou explícito que não concorda que interesses políticos e projetos pessoais sejam maiores que os ideológicos.
Rila Freze é filiada no Partido Social Liberal no Acre (PSL), mulher atuante no contexto político e causas bolsonaristas. Sempre demonstrou coerência e boa relação com todos. O seu nome no partido era um dos nomes mais cotados para esse pleito, com uma representatividade de qualidade.
Veja na íntegra a carta direcionada:
Bom dia!
Amigos, todos aqui sabem o quanto me dedico a desenvolver ações políticas e partidárias ao longo dos anos.
Esse trabalho foi intensificado, em especial ações em apoio ao Presidente Bolsonaro, a partir desse trabalho de defender uma política honesta, sem corrupção, com equidade e voltada para a melhoria de vida da população, foram surgindo convites para uma candidatura, confesso que até fiquei animada, mas, faço política com pé no chão e com responsabilidade.
O momento pede sim uma renovação política, no entanto, o período em que estamos vivendo nos exige cuidados.
Por motivos profissionais, ideológicos, e em especial diante da pandemia que ocorre no ano de 2020, não me sinto à vontade para uma candidatura.
Conversei com familiares e apoiadores, decidimos que não iriamos aceitar à proposta apresentada, nosso foco não é mandato, nosso objetivo principal é ver nosso estado crescer livre da corrupção, continuarei dando minha contribuição e defendendo as bandeiras do nosso Presidente Bolsonaro.
Nosso Acre vive um momento difícil, conflitos políticos diários, onde as ideologias se confundem, precisamos que nossas lideranças tenham equilíbrio e foco, com uma política voltada para a sociedade, espero que muitos projetos sejam reavaliados.
Agradeço de coração o apoio recebido durante todo esse tempo, foram muitas manifestações de apoio.
Quero pedir desculpas por decepcionar alguns, como peço também a compreensão de todos.
Abraços, Rila Freze