21 de abril de 2024

Canteiro de Obras: Prefeito Ilderlei visita vários serviços em execução em Cruzeiro do Sul

Com o período de verão, as obras de pavimentação, recuperação de ruas, reestruturação e recapeamento foram intensificadas em Cruzeiro do Sul (AC). A cidade virou um canteiro de obras, com equipes nos diferentes bairros. Nesta terça-feira (04), o Prefeito Ilderlei Cordeiro esteve acompanhando de perto os serviços executados no município.
“Estamos fazendo tudo que é possível para trazer o progresso para nossa cidade, valorizando a infraestrutura do município, trazendo desenvolvimento e geração de emprego. Com essas obras, os moradores se animam para reformar suas casas e construir, gerando aumento na economia”, enfatizou o prefeito Ilderlei Cordeiro.
Dentre as obras visitadas está a pavimentação da Rua Cunha do Vale, no Bairro Nossa Senhora das Graças, atrás do residencial GranVille. No local serão mais de 100 famílias beneficiadas, com um sonho que se torna realidade. A moradora Sebastiana Paiva agradeceu a gestão pelo investimento levado para comunidade.
“Era um sonho que virou realidade, graças a Deus. Agradecemos muito o prefeito Ilderlei por ter olhado por esse povo tão sofrido. A palavra é de muito agradecimento, meu muito obrigada”, agradeceu.
O prefeito visitou ainda os serviços que acontecem nos bairros Manoel Terças e Saboeiro, com um conjunto de obras voltadas para abertura de ruas, pavimentação de alguns trechos e recuperação de outros, proporcionando uma melhor trafegabilidade para as famílias que residem nessas lugares.
Outro ponto da cidade com pavimentação e abertura de ruas ocorre na continuidade da Avenida Mâncio Lima, que liga o bairro do Formoso ao Aeroporto Velho. O acesso aberto pelo Programa ‘Ruas do Povo’ não dava mais condições de trafegabilidade aos moradores. Com os serviços da prefeitura, já foi realizada toda base, a sub-base, com início da pavimentação nesta terça-feira, além de abertura de novos trechos na mesma área. O empresário Neilson Vasconcelos, que mora nas proximidades, aproveitou a visita do prefeito para agradecer pessoalmente pela ação.
“Eu quero te parabenizar, pois essa população estava praticamente isolada, e muitas famílias residem nesse local. Vim pessoalmente agradecer”, disse o empresário.
Pelo menos sete frentes de serviço estão atuando nos bairros de Cruzeiro do Sul, com o emprego de mais de 250 homens direto nos serviços, além da equipe técnica, composta por engenheiros, arquiteto, dois técnicos, e equipe de suporte na parte topográfica, levantamento financeiro, e toda logística utilizada, como destacou o Secretário de Obras Joel Queiroz.
“Os grupos que estão divididos nos bairros, realizando os mesmos serviços em diferentes pontos. Só temos conseguido trabalhar porque o prefeito está comprometido, principalmente com os moradores dessas áreas de difícil acesso”, completou.
O Prefeito Ilderlei Cordeiro enfatizou que uma das principais dificuldades encontradas pelas equipes de obras no solo cruzeirense são os inúmeros córregos, igarapés e olhos de água, sendo necessário o emprego de uma infraestrutura mais intensa.
“A parte de drenagem é um dos principais problemas que encontramos. Tivemos muitas demandas antigas nesta área do João Alves, Manoel Terças, Saboeiro, com inúmeros igarapés nessa área, pequenos córregos, com olhos de água, mas estamos desenvolvendo todo trabalho de infraestrutura”, finalizou o prefeito.
Durante o verão a Prefeitura de Cruzeiro do Sul levará ainda as ações para outras ruas que serão contempladas com os serviços de abertura de ruas,  recuperação, pavimentação e recapeamentos, levando assim infraestrutura, desenvolvimento e dignidade para toda população.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost