O casal Francisco Paulo de Souza, de 79 anos e Eda Mary Jordão de Souza, de 76 se despediu quase ao mesmo tempo nesta sexta-feira (14) após 56 anos juntos. Os dois estavam internados na UTI de um hospital particular em Palmas, em leitos lado a lado, com o novo coronavírus. Ele morreu durante a madrugada e ela algumas horas depois, no começo da tarde.
Os dois estão entre os 500 tocantinenses que perderam a batalha contra a doença. Para quem conheceu os dois, a lição que fica é do amor eterno.
“Quando ele faleceu, uma das características que o pessoal mais salientava era sua receptividade. O abraço, o afeto que ele tinha para com todos que vinham na igreja”, diz o pastor Danilo Alves, da igreja em que Francisco Paulo era diácono.
Os dois morreram no dia em que o Tocantins chegou a marca de 500 mortes pelo novo coronavírus. Atualmente o estado está com 35.403 casos confirmados da doença desde o começo da pandemia. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, 21.896 pacientes estão recuperados e 13.007 ainda estão em acompanhamento e isolamento.