25 de abril de 2024

CBF diz que 116 jogadores foram afastados por Covid-19 após 3 rodadas

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta quarta-feira (19/8) que 116 jogadores testaram positivo para Covid-19 e foram afastados de jogos das três rodadas do Campeonatos Brasileiros das séries A, B e C. Apesar dos casos, o secretário-geral da entidade, Walter Feldman, disse que o retorno dos jogos é “positivo” e que há “muita segurança para prosseguir”.

A entidade afirma que enviará documento aos clubes de futebol para reforçar orientações como de uso de máscaras em entrevistas após as partidas, além da proibição de troca de camisa entre atletas e comemorações de gols. “Temos a situação dentro do futebol controlada”, disse o diretor-médico da CBF, Jorge Pagura.

As declarações foram dadas em debate sobre o retorno das partidas no País, realizado pela comissão da Câmara dos Deputados que trata da Covid-19.

Foram 74 resultados positivos para a Covid-19 em 1,3 mil exames feitos antes da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda, 26 infectados em 1.400 testes e, na terceira, 16 positivos em 1,5 mil análises. O médico diz que nenhum atleta se contaminou em campo.

A CBF encontrou anticorpos do tipo IgG para a Covid-19, que costumam surgir após a fase aguda da doença, em 14% dos cerca de 2 mil exames sorológicos feitos em atletas e funcionários de clubes semanas antes da volta dos jogos, afirmou Pagura.

O médico do Flamengo, Marcio Tannure, disse aos deputados que o retorno da torcida aos Estados está em estudo. “Não quando, mas como. Talvez tenha de ser feito de forma individualizada”, disse

Para o secretário-geral da CBF, a volta de torcedores só será avaliada após decisões de governos locais sobre afrouxar medidas de isolamento.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost