18 de abril de 2024

Clima tenso no Progressistas e revoada prevista para acontecer nas próximas horas

Agenda Brasil
O senador Márcio Bittar se reuniu ontem (17), em Brasília, com o ministro da economia Paulo Guedes. Bittar apresentou a unificação das medidas de controle de despesas e acionamento dos gatilhos do teto de gastos. O documento formulado pelo senador acreano visa evitar que o governo federal descumpra a regra que impede que as despesas cresçam em ritmo superior à inflação.

Papel importante
O senador Márcio Bittar, que é relator da PEC do Pacto Federativo, assume um papel fundamental nessa discussão, a tentativa é de minimizar o cabo de guerra dos ministérios em busca de mais recursos este ano, mais espaço no orçamento de 2021.

Crescimento
Por esse debate, travado inicialmente entre o ministro da economia Paulo Guedes e o senador Marcio Bittar, passam as propostas de que visam a retomada de crescimento do Brasil.

Petecão
O coordenador da bancada acreana, senador Ségio Petecão (PSD-AC), defendeu em Brasília, a continuidade do pacote de medidas que visam colaborar com o enfrentamento da Covid-19 em todo o país. Ele falou grosso na sessão virtual de derrubada de vetos presidenciais.

Posição
A deputada federal Vanda Milani (SD-AC) mais uma vez sai na frente em debates importantes para o Brasil. Ela defendeu no início da semana, um aprofundamento na discussão da reforma administrativa, avaliando como necessária, medidas que melhorem o serviço público e a qualidade de vida do cidadão.

Atenção nunca é demais
A Casa Civil já sabe das manobras feitas por setores da indústria na tentativa de desqualificar o governo do Acre, tanto que, autorizou em cota o única o pagamento das dívidas com o setor madeireiro. Os empresários tentam agora uma agenda com o governador Gladson Cameli, inclusive, para agradecer pela intervenção.

Clima tenso
O clima entre Progressistas e membros da executiva que participam do governo não é nada camarada. Há uma revoada prevista para acontecer nas próximas horas. O decreto que impede campanha por gestores públicos caiu como uma luva na situação.

Se expressou mal
O prefeito recém empossado de Cruzeiro do Sul, precisa ser melhor assessorado. Utilizar uma coletiva para dizer que somente ele é o mais prejudicado com a situação criada em torno da cassação da chapa de Ilderlei Cordeiro foi um mal começo. Pensou somente no seu umbigo.

Trabalhando
O ex-deputado Ney Amorim é quem vem trabalhando articulações do Palácio Rio Branco no interior do estado. Em algumas cidades, um chapão, como vem sendo chamada a aliança de partidos que estão no governo, até que avançou. Já em outras cidades, a confusão continua grande.

Na terra do Chico
O deputado Antônio Pedro (DEM) apresenta nessa sexta-feira, oficialmente, o nome da esposa, Carla Veloso, como pré-candidata à prefeitura na terra de Chico Mendes. A mudança se deu principalmente, pelas acomodações de cargos estratégicos do MDB no município e o jeito nada carismático de Ailson Mendonça lhe dá com algumas situações.

Preço do frango
O preço do frango produzido no Acre precisa reduzir na ponta, ou seja, nos supermercados, uma vez que o governo do Acre reduziu os impostos sobre o produto.

Clima e política
O clima no Acre que pode chegar à sensação térmica de 5 graus na próxima quinta-feira (20) está igual aos bastidores políticos onde a temperatura oscila entre céu e inferno em questão de minutos. Se existe coordenação política ela precisa aparecer e rápido, essa pulverização de assessores não tem apresentado resultados positivos.

Tecnologia
O secretário de educação, professor Mauro Sérgio está preparando as escolas estaduais para a retomada das aulas. Mesmo sem garantias de ano letivo em 2020, o gestor vem adaptando os espaços públicos para o “novo normal”. Essa semana, Tarauacá e Feijó receberão equipamentos.

Na onda
O ex-secretário de saúde, Otoniel Almeida é o novo presidente municipal do Podemos. O partido deve apoiar a reeleição da prefeita Socorro Neri. Otoniel foi secretário de saúde na gestão de Marcus Alexandre e da atual prefeita.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost