20 de abril de 2024

Com apoio da Prefeitura, professor da USP vai estudar comportamento do coronavírus em Cruzeiro do Sul

Durante a manhã desta quarta-feira, 05, teve uma reunião de alinhamento para discutir estratégias sobre o estudo do comportamento do vírus Covid-19 em Cruzeiro do Sul, que é desenvolvido pelo médico e professor do Instituto de ciências biomédicas da USP, Marcelo Ferreira.
De acordo com ele o projeto irá abranger tanto tanto o município de Cruzeiro do Sul quantoo de Mâncio Lima, e será dividido em duas etapas sendo que a primeira tem por objetivo entender de onde vem o vírus, e a segunda que está centrada será a testagem para saber se a população tem anticorpos e quanto tempo eles duram no organismo após a infecção.
O processo de pesquisa será feito através de teste sorológico e rápido. “Nós vamos fazer dois tipos de testes o primeiro é o sorológico, que iremos levar o material para análise em São Paulo e o segundo é quando vamos em algumas residências e se identificarmos sintomas, estaremos fazendo a testagem rápida,” contou o professor.
A pesquisa é importante para trazer novas alternativas de tratamento. “Nós estamos recebendo esse projeto, para entender como esse vírus chegou aqui e sua adaptação, com isso podemos estabelecer novos protocolos de tratamento,” frisou a secretária de de saúde Juliana Pereira.
A duração do estudo será de dois anos e pode trazer resultados positivos.
PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost