ContilNet Notícias

Com apoio da Prefeitura, professor da USP vai estudar comportamento do coronavírus em Cruzeiro do Sul

Por ASCOM

Com apoio da Prefeitura, professor da USP vai estudar comportamento do coronavírus em Cruzeiro do Sul
Durante a manhã desta quarta-feira, 05, teve uma reunião de alinhamento para discutir estratégias sobre o estudo do comportamento do vírus Covid-19 em Cruzeiro do Sul, que é desenvolvido pelo médico e professor do Instituto de ciências biomédicas da USP, Marcelo Ferreira.
De acordo com ele o projeto irá abranger tanto tanto o município de Cruzeiro do Sul quantoo de Mâncio Lima, e será dividido em duas etapas sendo que a primeira tem por objetivo entender de onde vem o vírus, e a segunda que está centrada será a testagem para saber se a população tem anticorpos e quanto tempo eles duram no organismo após a infecção.
O processo de pesquisa será feito através de teste sorológico e rápido. “Nós vamos fazer dois tipos de testes o primeiro é o sorológico, que iremos levar o material para análise em São Paulo e o segundo é quando vamos em algumas residências e se identificarmos sintomas, estaremos fazendo a testagem rápida,” contou o professor.
A pesquisa é importante para trazer novas alternativas de tratamento. “Nós estamos recebendo esse projeto, para entender como esse vírus chegou aqui e sua adaptação, com isso podemos estabelecer novos protocolos de tratamento,” frisou a secretária de de saúde Juliana Pereira.
A duração do estudo será de dois anos e pode trazer resultados positivos.
Sair da versão mobile