Dez jogadores do Goiás testam positivo parta covid-19 e jogo contra São Paulo é adiado

Logo na primeira rodada do Brasileirão, um jogo adiado por causa de casos de coronavírus entre os jogadores. O problema na estreia foi no Goiás x São Paulo, que seria disputado neste domingo, em Goiânia, às 16h.

O adiamento aconteceu minutos antes do horário marcado para a partida. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Otávio Noronha, decidiu pelo adiamento da partida. A CBF diz não ter sido notificada da medida e também anunciou que, por conta própria, suspendeu o confronto na Serrin

Independentemente de quem tenha dado o primeiro passo, o fato é que a partida terá que ser remarcada, já que dez jogadores do Goiás testaram positivo. Exames feitos nos jogadores neste domingo confirmaram o diagnóstico. Os jogadores do São Paulo chegaram a ir ao gramado.

– A coerência é pedir que o jogo fosse adiado. Entramos com o pedido de liminar com essas alegações. Desportivamente seria descabido. Teríamos 13 jogadores em campo, 11 titulares e dois reservas. O intuito é rever essa partida. Estava tudo programado. Mas é por questões de segurança e saúde. Prevaleceu o bom senso – disse o presidente do Goiás, Marcelo Almeida, à beira do campo, ao Premiere.

Em nota, o São Paulo disse que “manifesta apoio e informa que está de acordo com a decisão de adiamento do jogo deste domingo, em Goiânia. Não há nada mais importante, neste momento, do que preservar a saúde e refletir à sociedade a importância dos cuidados”.

Goiás x São Paulo foi o segundo jogo de torneios nacionais que foram suspensos pela CBF neste domingo. O outro foi Treze x Imperatriz, pela Série C.

O que aconteceu?

O protocolo da CBF prevê que os jogadores relacionados e o técnico de cada time sejam testados até 72h antes das partidas. De acordo com o Goiás, antes do jogo contra o São Paulo foi feita uma rodada de exames. A coleta foi realizada por um laboratório escolhido pela CBF – que banca o serviço junto ao Hospital Albert Einsten.

Os exames feitos na última quinta-feira foram invalidados pela CBF. Em nota, o clube goiano citou a alegação de que as amostras foram acondicionadas de maneira inapropriada. O Albert Einsten admitiu o problema. A CBF então pediu uma nova coleta ao laboratório, e os exames foram realizados na sexta-feira.

Os resultados dessa bateria de sexta só ficaram disponíveis para o Goiás na manhã deste domingo, dia do jogo. O relato do clube dá conta de que, dos 26 testes realizados pela CBF, foram 10 apontaram jogadores contaminados, sendo 8 da equipe titular. Os contaminados estavam concentrados, dormindo dois atletas por quarto. Os exames foram refeitos e os resultados positivos foram confirmados.

Nota do Albert Einsten

O Hospital Israelita Albert Einstein identificou uma falha técnica na coleta das amostras, feita em um laboratório parceiro em Goiás, para realização de teste RT-PCR em atletas e equipes dos clubes Vila Nova e Goiás. Solicitou, portanto, novas amostras antes do processamento dos exames. Elas foram refeitas e encaminhadas para análise no laboratório do hospital em São Paulo, sem nenhum prejuízo aos prazos estabelecidos para apresentação dos resultados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost