Em fase laranja, Novenário em Cruzeiro do Sul poderá ter participação de fieis, diz bispo

A maior festa religiosa do Acre, o Novenário de Nossa Senhora da Glória, em Cruzeiro do Sul, teve início nesta quarta-feira (5). Por conta da pandemia do coronavírus, a atração não teve a mesma configuração dos anos anteriores.

Em entrevista, o bispo Dom Flávio Giovanale lamentou o fato e destacou que esta é a primeira vez em 102 anos que a festa não conta com um número expressivo de devotos.

No interior do Acre, Novenário de Nossa Senhora da Glória vai ter ...

“Infelizmente estamos vivendo uma situação atípica, que não nos permite ter esse momento de fé com um público numeroso, como em anos anteriores. Embora essa situação seja lamentável, temos que aprender a desenvolver nossa capacidade de adaptação, como quando não tínhamos, à época, energia elétrica, por exemplo, e precisávamos fazer a programação em outro horário”, destacou.

SAIBA MAIS: Novenário de Nossa Senhora da Glória tem abertura nesta quarta sem público na igreja

Toda a celebração, que estava sendo transmitida pelas redes sociais e TV, pode contar, a partir de sábado (8) com a participação de uma parte do público, devido a autorização do Pacto Acre sem Covid, que colocou o Estado na faixa amarela nesta quarta-feira (5), garantindo a reabertura de 30% da capacidade total dos templos religiosos.

Flávio Giovenale – Wikipédia, a enciclopédia livre

Flávio Giovenale é bispo de Cruzeiro do Sul/Foto: Reprodução

“A partir de agora, nós vamos sentar e conversar, já que temos uma nova chance. Até sábado continua via internet. Provavelmente, a partir de domingo, já teremos uma modalidade diferente. É possível que tenhamos público, já que os bancos já estão numerados”, continuou.

O vigário explicou que mais ou menos 200 pessoas poderão participar do momento de fé, caso a mudança seja feita. “São 4 missas por dia, às 9h, meio dia, 15h e 19h, o que possibilita a participação de 800 pessoas diariamente. Além disso vamos manter um telão ao lado de fora para aqueles que não puderem entra”, detalhou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost