Estado lança Operação Focus II contra queimadas e outros crimes ambientais no Acre

Na manhã desta segunda-feira (4), o Governo do Estado do Acre, em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e Corpo de Bombeiros, lançou a Operação Focus II, para coibir as queimadas rurais no Acre.

O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Batista, revelou que as autoridades estão empenhadas em fortalecer as ações em combate as queimadas. “Vamos fazer uma ação preventiva e repreensiva para reduzir a quantidade de queimadas e emissão de fumaça no estado”, explicou.

O diretor presidente do Imac, André Hassen disse que o foco da ação do governo é nas áreas rurais com apoio das demais instituições. “Estamos com muitas ações nas cinco regionais do estado. Temos oito equipes para atuar. A Focus I foi um sucesso e agora inicia a II até dezembro,”, declarou.

Hassen disse que nos meses de agosto e setembro são os meses que aumentam as queimadas e os focos. “Estamos na pandemia e temos a preocupação com a saúde pública”, ressaltou.

Operação Focus II

O objetivo da operação é fortalecer e intensificar as ações de monitoramento, controle e fiscalização ambiental aos ilícitos ambientais como desmatamento, queimadas e exploração ilegal de madeira, bem como fazer orientação, sensibilização e educação ambiental.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost