20 de abril de 2024

Executiva nacional do PSDB já teria sido comunicada da filiação de Mara Rocha ao PSL

Mara no PSL
A executiva nacional do PSDB já sabe do plano de filiação da deputada federal Mara Rocha no PSL assim que abrir a janela. Essa teria sido uma das garantias dadas pelo vice-governador Major Rocha para conseguir o comando no partido no Acre.

Sem clima
Embora os caciques tucanos neguem, já não existe mais clima para a deputada federal Mara Rocha e o staff da executiva estadual.

Rumos diferentes
Divergências são rotineiras no comando do PSDB. Como a coluna adiantou, na eleição da mesa diretora, por muito pouco, o deputado Luiz Gonzaga que é ligado à Mara Rocha, não sofreu uma rasteira.

Destempero
Talvez por isso, o destempero da deputada federal Mara Rocha ao destratar o governador Gladson Cameli. As boas vindas dada pela parlamentar não foi nada elegante e recomendável em um jogo político.

Apolítico
O que vem incomodando e muito os adversários políticos do governador Gladson Cameli e até aliados que fazem política 24 horas é o fato de o mesmo ser apolítico e surfar na onda do populismo. Cameli segue após um ano e meio de gestão além do partido. Isso é fato.

Orla do XV
A deputada federal Vanda Milani (SD) trata com muito carinho o projeto da Orla do XV que deverá ser executado a partir do ano que vem. Ela esteve pessoalmente na secretaria de desenvolvimento urbano e regional acompanhando detalhes da planta que tem um arrojado esboço arquitetônico e contemporâneo.

Resgate histórico
Entre as exigências feitas pela deputada que mora há 44 anos no bairro XV, está a construção de um espaço saudosista, chamado de Praça da Lembrança. A ideia é homenagear famílias tradicionais da região.

Tecnologia
Aliado ao resgate histórico, com direito até a imagens cinematográficas, um museu tecnológico será erguido com espaço cultural, histórico e acesso a internet. O custo inicial da obra é de R$ 18 milhões.

Tensão
Clima tenso por conta das queimadas em todo o estado. O vice-presidente coronel Hamilton Mourão fala sobre a pandemia e o aumento dos focos de incêndio em seu programa semanal.

Focos 2
O Governo do Estado do Acre em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente – SEMA, Instituto de Meio Ambiente do Acre – IMAC, Batalhão de Policiamento Ambiental – BPA e Corpo de Bombeiros lançou nesta segunda-feira, 3, a Operação Focus II, cujo objetivo é fortalecer e intensificar as ações de monitoramento, controle e fiscalização ambiental aos ilícitos ambientais como desmatamento, queimadas e exploração ilegal de madeira, bem como fazer orientação, sensibilização e educação ambiental.

Programa semanal
O grupo de apoio do Comitê Acre Sem Covid, coordenado pela farmacêutica Karolina Sabino, terá um programa de rádio exibido duas vezes por semana. A ideia é valorizar as medidas de conselho tomadas pela instituição, baseadas em dados científicos.

Assessoria
O programa vai oferecer uma linguagem única de informação sobre as ações do grupo, além de esclarecer várias dúvidas da população. A exibição será através da rede Aldeia de rádios no horário de 12h10 às 12h20 na segunda e sexta-feira.

Competente
O Dr. Osvaldo Leal é competente e chegou como uma luva para ajudar no enfrentamento da covid-19. Técnico e político ao mesmo tempo, ele vem fazendo um excelente trabalho de parceria com o estado.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost