Rio Branco, Acre,


Familiares de detentos fazem nova manifestação e pedem retorno de visitas no Acre

"Queremos as visitas. Eles são gente e não animais", diz uma das manifestantes

Há cerca de seis meses sem visitas nos presídios da de Rio Branco, familiares de detentos voltam a realizar uma manifestação no Centro da Capital no fim da manhã desta segunda-feira (3), reivindicando que as visitas sejam retomadas.

Segundo informações repassadas por uma manifestante, o ato é pacífico e tem como objetivo sensibilizar as autoridades sobre a situação que se arrasta desde fevereiro devido a fuga em massa de presos e em seguida, devido a pandemia do coronavírus. “Queremos as visitas. Eles são gente e não animais”, disse uma jovem chamada Maria.

PUBLICIDADE
Manifestantes se reuniram no Centro de Rio Branco/Foto: Cedida

Como forma de fortalecer o movimento, cerca de 50 mulheres resolveram fazer um cordão de isolamento humano e fecharam o trânsito no período de meio dia, onde se concentra grande pico de veículos

A Polícia Militar foi acionada para organizar o trânsito e tentar retirar os manifestantes do local. A direção do Instituto Penitenciário do Estado do Acre (Iapen). não se posicionou sobre o assunto.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up