Fantástico: TV Globo expõe esquema de fake news que teve Marina Silva como alvo

A ex-senadora Marina Silva foi um dos alvos de um esquema de fake News, de acordo com revelações feitas pelo programa Fantástico, da Globo, no último domingo (2). O chamado gabinete do ódio funcionava dentro do Palácio do Planalto e as informações podem ser suficientes para a instauração de um processo de cassação de mandato, avaliam líderes da oposição.

“Fake news não é liberdade de expressão. É um crime que Bolsonaro transformou em política de governo p/ viabilizar seu projeto golpista. O alvo não é a oposição, é a democracia. É urgente que a Justiça autorize a quebra dos sigilos fiscais e telefônicos desse bando”, disse o deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ) em sua rede social.

Em 2018, a página Bolsonaro News afirmou que Marina Silva defendia a legalização do aborto, o que não era verdade. Contra Fernando Haddad, as postagens são das mais variadas, como a que vincula o petista a um inexistente kit gay, largamente difundido também pelo então candidato Jair Bolsonaro para atacar seu adversário na corrida eleitoral.

PUBLICIDADE