19 de abril de 2024

Filha do cantor Belchior e namorada são presas ao confessar assassinato

Duas mulheres suspeitas de envolvimento no assassinato do metalúrgico Leizer Buchiwieser dos Santos, em agosto de 2019, foram presas nesta quinta-feira (13) após se apresentarem à Polícia Civil de São Carlos (SP).

O casal Jaqueline Priscila Dornelas Chaves, de 31 anos, e Isabela Menegheli Belchior, de 26, além de outros dois suspeitos foragidos, tinha prisão temporária decretada desde março deste ano por latrocínio (roubo seguido de morte).

Isabela é filha do cantor Belchior, que morreu em 2017. Ela confessou o crime e alegou que se defendeu das agressões de Santos.

Segundo a polícia, Santos era pedófilo, costumava marcar programas sexuais pelas redes sociais e pedia o envolvimento de crianças, oferecendo um pagamento maior. Ele teria marcado com Jaqueline um programa por R$ 500, no qual ela levou teria levado a sobrinha de três anos.

Nesta quinta, Jaqueline e Isabela foram à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) com as advogadas (veja, abaixo, o que dizem as defesas). As advogadas disseram que as clientes se entregaram espontaneamente com a intenção de esclarecer como ocorreu o crime e de colaborar com a polícia. Também alegaram que a criança não estava presente no momento do crime.

O depoimento durou cerca de quatro horas. “A Isabela assume a agressão, mas ela alega que tentou se defender porque ele [Santos] tentou manter sexo de forma forçada, e que os outros dois vieram em sua defesa e ela acabou dando o primeiro golpe de faca”, afirmou o delegado titular da DIG, Gilberto de Aquino.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost