Em seus últimos dias de Barcelona, já que se apresentará à Juventus na próxima semana, o volante brasileiro Arthur se envolveu em uma polêmica nesta segunda-feira. No final da madrugada, o jogador sofreu um pequeno acidente com seu carro, uma Ferrari, na cidade de Palafrugell, nos arredores de Barcelona, e durante o exame do bafômetro foi constatada a presença de álcool em seu organismo.
Arthur passa bem após colidir o seu carro com um semáforo depois que foi fechado por outro que passava na rodovia. O brasileiro fez questão de acionar a polícia para registrar o boletim de ocorrência, mas no testo do bafômetro foi detectada uma quantidade de álcool no sangue acima do permitido. De acordo com a lei espanhola, pagará uma multa de 500 euros (R$ 3.220,00 na cotação atual) e perderá quatro pontos na carteira.
Negociado com a Juventus no final de junho passado, o volante pediu a rescisão de contrato para o Barcelona e não se reapresentou na data marcada após o final do Campeonato Espanhol. O fato fez com que ele fosse cortado da delegação que foi a Lisboa disputar as fases decisivas da Liga dos Campeões da Europa – o time caiu nas quartas de final ao sofrer uma goleada histórica de 8 a 2 para o Bayern de Munique.
Arthur assinou com a Juventus por cinco temporadas. Em seus dois anos no Barcelona, o jogador, que começou a carreira no Grêmio e vem sendo constantemente convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira, realizou 72 jogos e marcou quatro gols.