Rio Branco, Acre,


Gladson garante construção de nova maternidade com o nome de Marieta Cameli

"Tenho fé em Deus que até o final da minha gestão a qualidade de vida da população acreana terá um grande avanço"

Em um encontro com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o governador Gladson Cameli (Progressista) e o secretário Alysson Bestene garantiram para o Acre a construção de uma nova maternidade em Rio Branco.

O nome será Marieta Cameli. O ministro garantiu a liberação inicial de R$ 16 milhões para a construção que terá investimento total de R$ 60 milhões.

PUBLICIDADE
Gladson esteve com Alysson Bestene no encontro com o ministro/Foto: Reprodução

A nova estrutura terá um total de 13.000 m2 de área construída e terá 100 leitos comuns, 10 unidades de UTIs, 60 unidades de UTIs neonatal, 9 leitos de observação obstétrica, 3 leitos de observação ginecológica, 7 leitos para emergências, 6 leitos na sala de indução aos partos, 10 leitos de enfermaria e pós-operatório, 5 consultórios ambulatoriais, 5 consultórios de imagenologia, centro cirúrgico com 5 salas de cirurgia, 8 quartos PPP no centro obstétrico, refeitório, lavanderia industrial, centro de esterilização, central de medicamentos e uma casa da mulher.

“O nosso novo projeto foi bastante elogiado pelo ministro, que quer usá-lo como modelo para a construção de maternidades em outros estados do Brasil. Como a planta foi doada ao nosso estado, vamos pedir autorização dos criadores”, disse Cameli.

“Tenho fé em Deus que até o final da minha gestão a qualidade de vida da população acreana terá um grande avanço, especialmente na área da saúde”, concluiu.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up