“Gladson terá papel central na definição dos projetos do PSDB”, diz presidente nacional

Uma nota escrita pelo presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, e lançada nas últimas horas reforça o protagonismos que o governador Gladson Cameli terá no partido quando se filiar nos próximos dias.

O chefe do Executivo acreano anunciou na semana passada que deixou o Progressistas após desavenças políticas com seus dirigentes por conta do apoio de Cameli à reeleição da Socorro Neri.

Agora, ele pretende levar o plano adiante no PSDB, com o aval da Executiva Nacional e dos três governadores pela legenda, João Dória (São Paulo), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul).

“Com sua capacidade de diálogo o Governador terá papel central na definição dos projetos do Partido no Estado”, diz a nota do presidente nacional tucano.

A ideia de Gladson é costurar uma possível chapa entre Neri e o pré-candidato tucano Minoru Kinpara, tendo o ex-reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac) como vice da atual prefeita, que é do PSB.

A missão já encontra resistência interna no ninho tucano, encabeçada pela presidente estadual do partido, deputada federal Mara Rocha, que mandou carta de boas-vindas nada amigável para o governador. Ela também é citada na nota de Bruno Araújo.

Confira a íntegra:

“A Presidência Nacional do PSDB e os três governadores oficializaram o convite ao governador Gladson Cameli para integrar o partido. O diálogo com o governador ocorre há algum tempo. A juventude e a capacidade de trabalho de Cameli são muito bem-vindas ao PSDB, que já tem tradição política no estado e segue em perspectiva de avanço.

O governador Gladson com os demais líderes partidários, entre eles a deputada federal Mara Rocha, seguirão atuando pelo crescimento e desenvolvimento do Acre. Com sua capacidade de diálogo o Governador terá papel central na definição dos projetos do Partido no Estado.

Bruno Araújo

Presidente Nacional do PSDB”

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost