22.3 C
Rio Branco
11 agosto 2022 9:44 pm

Governo acrescenta 759 casos de coronavírus de forma equivocada em boletim

POR

Última atualização em 26/08/2020 22:04

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) comunicou nesta quarta-feira (26) que 759 casos de coronavírus foram acrescentados de forma equivocada ao total de contaminados no boletim epidemiológico da terça-feira (25).

O erro, segundo o governo, se deu após duplicação de dados já contabilizados. Confira a íntegra da nota:

“A Secretaria de Estado de Saúde, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, vem a público esclarecer a alteração nos números divulgados no boletim epidemiológico Covid-19 do dia 25 para o dia 26 de agosto de 2020.

Os dados do boletim são feitos por meio de três bases diferentes: 1) Planilha do Laboratório Mérieux; 2) Base de dados do E-SUS VE (testes rápidos e sorológicos) e 3) Planilha do Lacen.

Em relação ao E-SUS VE, os dados são inseridos diariamente no sistema pelas unidades de saúde municipais e estaduais. O cruzamento dos dados é realizado com as diferentes bases, para que possam ser excluídos os números duplicados, momento em que também é verificado se há outras inconsistências.

Nesta quarta-feira, 26, foram identificados que 759 casos notificados por testes sorológicos haviam sido contabilizados duas vezes no dia 25 de agosto. A duplicidade foi devidamente identificada e retirada da base de dados do Estado do Acre.

Marcos Venicius Malveira de Lima

Coordenador interino do Centro de Informações Estratégias em Vigilância em Saúde da Sesacre”

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.