Rio Branco, Acre,


Governo acrescenta 759 casos de coronavírus de forma equivocada em boletim

O erro, segundo o governo, se deu após duplicação de dados já contabilizados pela Secretaria de Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) comunicou nesta quarta-feira (26) que 759 casos de coronavírus foram acrescentados de forma equivocada ao total de contaminados no boletim epidemiológico da terça-feira (25).

O erro, segundo o governo, se deu após duplicação de dados já contabilizados. Confira a íntegra da nota:

PUBLICIDADE

“A Secretaria de Estado de Saúde, por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, vem a público esclarecer a alteração nos números divulgados no boletim epidemiológico Covid-19 do dia 25 para o dia 26 de agosto de 2020.

Os dados do boletim são feitos por meio de três bases diferentes: 1) Planilha do Laboratório Mérieux; 2) Base de dados do E-SUS VE (testes rápidos e sorológicos) e 3) Planilha do Lacen.

Em relação ao E-SUS VE, os dados são inseridos diariamente no sistema pelas unidades de saúde municipais e estaduais. O cruzamento dos dados é realizado com as diferentes bases, para que possam ser excluídos os números duplicados, momento em que também é verificado se há outras inconsistências.

Nesta quarta-feira, 26, foram identificados que 759 casos notificados por testes sorológicos haviam sido contabilizados duas vezes no dia 25 de agosto. A duplicidade foi devidamente identificada e retirada da base de dados do Estado do Acre.

Marcos Venicius Malveira de Lima

Coordenador interino do Centro de Informações Estratégias em Vigilância em Saúde da Sesacre”

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up