Rio Branco, Acre,


Governo alerta para perigos de queimadas durante friagem no Acre neste fim de semana

Com o ar mais seco e ventos fortes, pequenas queimadas próximas a vegetações podem se tornar incêndios florestais

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), lançou dois informativos com o monitoramento da situação de seca no Acre e sobre a friagem que chegou ao Acre nesta sexta-feira (20) e deve permanecer no estado até o domingo (23).

Como em dias de friagem, a tendencia é de rajadas de ventos e baixa umidade, a situação climática pode agravar o problema das queimadas ao ocasionar rajadas de ventos capazes de propiciar uma inversão térmica, ocasionando o efeito de fumaça presa e consequentemente altos níveis de poluição do ar por mais tempo.

PUBLICIDADE

Com o ar mais seco e ventos fortes, existe a probabilidade de que pequenas queimadas próximas a vegetações se tornem incêndios florestais é alta. E por isso, a Secretaria de Meio Ambiente pede atenção à população.

“Após a friagem, a seca se torna ainda mais severa, já que existe a redução da umidade”, explicou a diretora executiva da Sema, Vera Reis Brown.

Com informações da Agência de Notícias

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste portal. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comentários

comentários


Recomendado para você

Últimas Notícias

Scroll Up